PUBLICIDADE

Kk’s Priest: “Motörhead foi o responsável pela criação do Thrash e Speed Metal”, diz Kk Downing

Kk Downing, líder do KK’s Priest e ex-guitarrista do Judas Priest, recentemente cedeu uma entrevista ao canal Rhys Bowler do Youtube, e conversou sobre o despontar do Thrash Metal no começo dos anos 80, revelando como o estilo impactou a banda e a sua influência na evolução do som do Judas Priest. Acompanhe:

   

“Além do Heavy metal, acho que o Thrash metal, obviamente porque por volta dos anos 70 e início dos anos 80, vimos coisas muito boas vindo do Reino Unido, com bandas como Venom, mas obviamente tínhamos o Metallica, que teve uma grande relevância e mais tarde grandes bandas como Machine Head”, disse Kk Downing.

“Motörhead, para mim… eu tenho que dizer que o Motörhead foi o culpado por tudo isso, eu acho. Bem, eu digo ‘culpa’- mas eu mudaria isso para ‘obrigado’, porque eu acho que Lemmy e Motörhead foram responsáveis ​​pela criação do Thrash e Speed metal, definitivamente. E obviamente, não podemos deixar de mencionar o Megadeth… Tivemos os garotos do Pantera chegando no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. E tivemos muitas bandas ótimas no início dos anos 80 que diziam: ‘Ok, somos os novos caras do pedaço. Afastem-se!.’ Então, nós, bandas que existiam no final dos anos 60 e 70, tivemos que ouvir e dizer: ‘Espere. Não muito rápido, pessoal. Mas você não pode manter boas bandas para baixo; eles vão abrir caminho. Mas foi uma coisa muito, muito saudável.”

O guitarrista recordou o fato de que o Judas Priest também influenciou muitas das bandas de Thrash metal naquele cenário emergente da época.

“Devo dizer que fizemos – eu e Glenn – nós ultrapassamos os limites com a velocidade escolhendo algumas de nossas músicas; elas eram muito difíceis de tocar, realmente”, disse Downing. “Tivemos a atitude de, ‘Ok, você não vai nos derrubar ainda; temos muitas coisas para fazer. E, claro, saímos em turnê com o álbum “Painkiller” ao redor do mundo, e é estranho quantas bandas que tínhamos que eram como as bandas que estávamos falando. Saímos com Pantera, Annihilator, e obviamente na América do Norte e canadá tivemos Megadeth e tivemos Testament. Não é estranho termos sido colocados juntos nesse pacote?”

“Não foi bom para nós que Rob Halford, em particular, estivesse muito atraído por esse metal duro, que eu acho que o levou para longe da banda, porque em um ponto ele disse que Judas Priest não era pesado o suficiente. Mas, obviamente, então ele formou sua própria banda, Fight, e coisas assim e foi nessa direção; ele foi muito particularmente tomado por esse lado mais pesado. E sim, eu posso ver a atração, porque… Rob foi responsável por levarmos o Pantera em turnê, eu acho, porque ele se tornou um bom amigo deles. Mas que grande banda, ótimos caras. Sempre os considerarei grandes amigos porque nos divertimos tanto… Mas as memórias desses caras viverão para sempre e, obviamente, sua música. E é claro que agora nunca veremos pessoas como a poderoso Pantera como sempre foram. Eles estão gravados nas pedras, com os grandes de todos os tempos.”

Em 1° de outubro de 2021, foi lançado o álbum de estreia da nova banda formada e liderada por KK Downing, Kk’s Priest. O álbum intitulado “Sermons Of the Sinner” teve uma boa recepção entre o público e mídia especializada.

Assista a entrevista na íntegra:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -