Gene Simmons, baixista, vocalista e um dos frontmans do Kiss, deu uma declaração polêmica em uma recente entrevista. Ele chegou a afirmar que os membros originais, Ace Frehley e Peter Criss, não são mais fisicamente capazes de tocar um show completo em uma turnê como esta de despedida do Kiss.
A “End of the Road Tour” foi anunciada em 2018, mas iniciou somente em 2020 e tem previsão de termino no início de 2023. Meses após o anuncio da excursão, os fãs começaram a questionar se os membros originais, Ace Frehley e Peter Criss, estariam envolvidos nesta última turnê. Gene Simmons respondeu o seguinte ao Chaoszine da Finlândia:
“Nós tentamos. Eu continuo tentando. Paul e eu nos encontramos com Ace, tentando convencê-lo a voltar. Ele disse: ‘Eu quero isso. Eu quero aquilo.’ Bem, não podemos fazer isso. Pedi a Ace e Peter para participar do documentário ‘Biography: KISStory’. Eles disseram que não. Eles só fariam isso se tivessem controle total do edit. Eu disse: ‘Nós não podemos fazer isso, porque nem nós temos isso. Mas eu não vou controlar o que você diz, você pode dizer o que quiser.’ A resposta foi não, dos dois.
Perguntei a Ace e Peter: ‘Saiam em turnê. Vamos conseguir seu próprio quarto e tudo. Venham tocar nos bis.’ Ace disse, ‘Não. A única maneira de eu sair em turnê é se eu for o Spaceman e você pedir para Tommy Thayer sair.’ Eu disse, ‘Bem, isso não vai acontecer.’ Em primeiro lugar, eu me importo com Ace, mas ele não está em forma, ele não pode jogar dessa maneira e não ter a resistência física para fazer isso direito…
Olha, nós nos preocupamos com eles. Nós começamos essa coisa juntos e eles foram igualmente importantes para o início da banda, com Paul e eu, sem dúvida. Mas com o passar do tempo Nem todo mundo é projetado para correr uma maratona. Algumas pessoas são projetadas para estar em uma banda por um ano ou dois, ou alguns anos, e então isso é tudo que eles podem fazer. E ambos estiveram na banda três vezes diferentes. Quantas chances na vida você tem? Tudo que eu sei é que se eu colocar minha mão no fogo uma vez e eu me queimar, não terá uma segunda ou terceira chance.”
Por fim, Gene disse:
“Então, a resposta é que a porta está sempre aberta. Se eles quiserem pular no palco a qualquer momento e fazer o bis conosco, será ótimo. Mas não, não vamos nos livrar de Tommy ou Eric Singer. Na verdade, Tommy e Eric são as melhores coisas que aconteceram conosco. Eles nos deram uma nova vida e uma nova apreciação pelo que fazemos porque eles eram fãs primeiro. E de vez em quando, Eric ou Tommy se viravam e diziam: ‘Uau! ?’ E isso nos faz perceber: ‘Sim! Uau! Isso não é ótimo?'”