Todo castigo é pouco para quem se rende ao politicamente correto. O Rock jamais será enquadrado nesse tipo de narrativa e o baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, parece que foi a mais nova vítima deste clubinho ideológico.
O programa “Dancing With The Stars”, apresentou um programa especial chamado “Hair Metal Night” e, para ter um representante com conhecimento de causa sobre o assunto, convidaram Gene Simmons para ser jurado ao lado de Carrie Ann Inaba , Bruno Tonioli assim como Derek Hough.
Todos nós sabemos que o Hair Metal, Glam Metal, Hard Rock assim como estilos associados, sempre tiveram uma conotação sexista. O ritmo festeiro, as letras debochadas e sarcásticas, o visual estravagante e toda a conotação inconsequente, fazem parte destes estilos desde sempre.
Mas… ao chamar um músico gabaritado para analisar performances deste gênero, algumas pessoas sentiram-se incomodadas com as falas de Simmons.
Desconhecimento de causa
Parece que esse pessoal realmente não entende o contexto ao qual estão sendo expostos. Mesmo ouvindo músicas como “Rock And Roll All Nite”, “You Give Love A Bad Name”, “Walk This Way”, “Cherry Pie”, ” We’re Not Gonna Take It”, “Nothin’ But A Good Time”, “Here I Go Again” assim como “Rock You Like A Hurricane”, de artistas como Kiss, Bon Jovi, Warrant, Aerosmith, Poison, Whitesnake e Scorpions, o público parecia esperar algum tipo de bom mocismo forçado de caras como esses.
Não, né!?
Simmons foi uma espécie de “Régis Tadeu” do programa, o cara das polêmicas, o personagem caricato e mal humorado, que dava as notas dissonantes e, precisamos dizer isso, não fez nada além de ser ele mesmo. Gene é esse cara, sempre foi, sempre vai ser.
Mas o público do programa parece que nunca ouviu falar do Kiss nem das demais bandas e músicas entoadas no episódio, nunca prestaram a atenção nas letras e, curiosamente, se ofenderam com os comentários de Gene.
Falas problemáticas ou pessoas ultra-sensíveis?
Em um momento, Gene deu uma nota aparentemente por conta dos dotes físicos de uma das dançarinas, ele disse:
“Ei, Reggie, você tem uma mulher linda bem ao seu lado que pode se torcer, virar e ela sabe como mover seu corpo e tudo mais. Mas eu quero te dizer, como um cara que está no palco há meio século ao redor do mundo, eu sou meio que parte de um grande negócio, Reggie. Está tudo na atitude. E você tem algo nesse rosto lindo. Eles te amam.”
Alguns consideraram esta fala como “assustadora”. No X, apareceram comentários como:
“Ei, Gene! Só quero lembrar que este é um show de dança, NÃO um concurso de beleza. Respeitosamente, nunca mais volte, por favor. E obrigado #DWTS”
“Phaedra recebeu um 5, mas deu um 10 para Brooks… Gene Simmons, conte seus dias. Comentários estranhos e nojentos a noite toda #DWTS”.
“Você pode realmente dizer que esse jurado convidado é racista e sexista com base nas notas que ele está dando! Isso é absolutamente ridículo e uma vergonha nojenta para vocês por tê-lo como jurado!”
Os comentários não pararam, mas sempre incomodados com a postura de Gene.
Ei, vocês estão tocando músicas de Hard Rock e Hair Metal e estão com uma figura do gênero como jurado. Como assim vocês não sabiam o que esperar de Gene Simmons?
Sigam ouvindo músicas singelas e com letras belíssimas como “I Believe I Can Fly”, de R. Kelly, e continuem se esquecendo da pessoa detestável que ele é dos crimes horrendos que ele cometeu. Caras como Gene Simmons sempre servirão para expor a hipocrisia das pessoas.
Simplesmente, vocês não estão preparados para o Rock And Roll.