Gene Simmons, do Kiss, relembrou o seu primeiro encontro com o AC/DC, em especial, com o guitarrista Angus Young. Isso aconteceu no final dos anos 70, quando Bon Scott ainda era vivo, e o AC/DC enfrentava dificuldades para conquistar seguidores nos Estados Unidos.
O AC/DC estava abrindo grandes shows em arenas naquela época, uma destas ocasiões foi o show que eles abriram o Kiss. Gene contou a Adam Carolla, impressionado com uma apresentação do AC/DC no pequeno clube Troubadour em Los Angeles.
Após combinarem um lanche numa noite no restaurante Ben Frank’s, Angus Young saiu com a oportunidade para abrir o show do Kiss.
“Ele olha para [a garçonete] e diz: ‘Eu gostaria de cachorro-quente e feijão’ E então ele diz: ‘Sem o pão’. Eu digo: ‘Você quer dizer o pãozinho?’ E eu nunca vou esquecer quando o pedido chegou, imediatamente, na frente das outras pessoas, ele pegou o cachorro-quente e abriu a boca e começou a mastigar na lateral porque na frente não havia dentes. Foi inacreditável. Ele não tinha dinheiro para isso!”
Gene percebeu que a banda de Angus precisava de um empurrãozinho. Ele acreditava que o AC/DC merecia ser mais conhecida, e estar em uma situação financeira melhor.
“Então eu disse a ele ali mesmo — ‘Você está saindo em turnê conosco. O resto do país não sabe quem vocês são. Vocês precisam sair em turnê.’ Nós os levamos para sair.”
Gene Simmons conta que os jovens garotos da Austrália eram tão entusiasmados e cheios de vontade de tocar música, que isso acabou contagiando o próprio Kiss:
“E eu vou te dizer que todas as noites eles saíam e tocavam com o coração como se fosse a única chance que eles teriam. E você sabe, nós tínhamos que sair e dizer, ‘Ok, não dá para fazer isso só pelos números.’ Você tem que sair porque essa banda saiu e incendiou o palco.”