O vocalista dinamarquês, King Diamond, foi às redes socias para homenagear Burke Shelley, o lendário fundador, baixista e vocalista da banda Rock galesa, Budgie, que morreu aos 71 anos na segunda-feira (10 de janeiro).
Veja o que disse king Diamond:
“Triste notícia que um dos meus verdadeiros heróis, Burke Shelley, nos deixou.
“Tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente Burke Shelley e Tony Bourge do BUDGIE , em Copenhagen, Dinamarca, em dezembro de 1975, durante a turnê ‘Bandolier’ . e que ainda é um dos meus bens mais valiosos relacionados à música.
“BUDGIE sempre tocou no meu estéreo, e isso não vai mudar.”
O comunicado sobre a morte de Shelley foi emitido por sua filha através do Facebook, e dizia:
“É com grande tristeza que anuncio a morte de meu pai, John Burke Shelley. Ele faleceu esta noite enquanto dormia no Hospital Heath em Cardiff, sua cidade natal. Ele tinha 71 anos. Por favor, respeite a família nesse período.
“Com amor, seus quatro filhos: Ela, Osian, Dimitri e Nathaniel.”
Há dois anos, Shelley disse que sofria de aneurisma da aorta – um inchaço perigoso e anormal da artéria principal que fornece sangue ao corpo. O músico também era acometido pela síndrome de Stickler, um distúrbio genético que pode provocar problemas de visão, audição e articulações. Naquela altura, ele disse ao Wales Online que recusou a cirurgia devido ao risco de causar danos irreparáveis na coluna vertebral.