King Diamond: novo álbum será lançado somente em 2022. Andy LaRocque rompe silêncio e conta tudo!

PUBLICIDADE

Pois é meus amigos, poderia ser apenas um desdobramento de alguma novela mexicana do SBT, mas voltamos aqui para dar prosseguimento a saga que envolve o lançamento do mais novo trabalho de estúdio do mestre King Diamond. O último álbum de estúdio de King foi lançado em 2007 e, desde então, o vocalista dinamarquês passou por poucas e boas. Após um infarto, o músico precisou passar por uma cirurgia cardíaca (onde colocou 3 pontes de safena), ficou um bom tempo em recuperação e voltou aos palcos somente em 2012. Desde então, houveram diversas turnês bem sucedidas e uma promessa constante de um novo álbum, mas até agora nada!

reprodução: divulgação

No final de 2019, deu até para se empolgar. Finalmente foi lançada uma nova música, a ótima “Masquerade Of Madness”, que foi anunciada como primeiro single do vindouro álbum “The Institute”. Na época, o próprio King Diamond cedeu entrevistas dizendo que o álbum estava praticamente pronto e se tratava de mais um disco conceitual e, provavelmente, seria duplo.

Estava tudo desenhado e, finalmente, em poucos meses poderíamos escutar a nova obra do mestre do Horror Metal, correto? Errado! Pois o single foi lançado no dia 8 de novembro de 2019 e no início de 2020 veio o Covid-19… Ficou claro que King não iria lançar seu novo trabalho sem poder excursionar para promovê-lo. Pelo menos foi isso que todos nós pensamos, mas agora, o guitarrista Andy LaRocque, em nova entrevista ao programa de rádio The Five Count, deu alguns detalhes e passou algumas informações sobre o novo álbum que, simplesmente, não conferem muito com tudo o que já havia sido dito. Vejam a seguir o que disse o guitarrista:

reprodução: divulgação

“Bem, eu não sei muito sobre a história ainda, porque a maioria das coisas está na mente de King Diamond, me refiro as suas idéias com as letras e outras coisas. Mas estamos planejando isso há muito tempo e ainda estamos compondo e escrevendo músicas para tentar tirar o melhor proveito delas. Agora temos um pouco de tempo e, com o Covid, as coisas que surgiram no meio disso meio que nos obrigou a parar tudo, até mesmo a composição das músicas por um tempo. Você ouviu uma música que lançamos a cerca de um ano e meio, ‘Masquerade Of Madness’, e com sorte o disco seguirá no mesmo tipo de direção. Bem, não totalmente, mas estamos ouvindo e voltando aos primeiros álbuns, na verdade, voltando às raízes, e é isso que tentamos fazer com este novo álbum. Então, em termos de som, vai ser mais orgânico e não tão rígido, se é que você me entende. Vai ser mais orgânico e, bem, não da velha escola, mas estamos olhando um pouco para trás, para o estilo original que tínhamos. E, claro, os músicos que temos são incríveis, caras incríveis e musicistas incríveis, então tenho certeza que vai ser muito bom. Já temos algumas músicas nas quais estamos trabalhando, principalmente eu e King, claro. E assim que concordarmos com todos os ingredientes nas músicas, vamos começar a enviar isso para os outros membros para que eles também possam ouvir e começar a adicionar suas coisas. E exatamente quando isso vai acontecer, é muito difícil dizer, mas estamos trabalhando nisso, acredite, estamos trabalhando nisso.”

reprodução: divulgação

Após estas declarações, podemos projetar o lançamento de “The Institute” (se é que este será o título mesmo) somente para 2022. E fica muito difícil saber o que realmente é verdade e o que não é. Há cerca de uma ano, tudo estava basicamente pronto, mas agora parece que voltaram a fase de composição de faixas. Realmente, não dá para entender e não somos nós que vamos explicar. Se tivéssemos que apostar as nossas fichas, a aposta seria a seguinte: o álbum está pronto e a banda está segurando para lançar somente depois do final da pandemia.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações