PUBLICIDADE

King Diamond: músico responde pergunta sobre o Ghost ter “roubado a identidade” do Mercyful Fate

Pode não fazer nenhum sentido, mas é mais comum do que se pensa ouvirmos dizer que o Ghost, banda sueca captaneada por Tobias Forge, roubou algumas das ideias do lendário Mercyful Fate, principalmente, no quesito visual. Apesar de musicalmente as duas bandas serem muito diferentes e a única coisa em comum são alguns falsetes e pequenos trechos utilizados somente no primeiro disco de estúdio do Ghost, “Opus Eponymous”, de 2010, este tipo de argumentação é recorrente principalmente entre os headbangers.

   

Apesar de toda essa falação no decorrer dos anos, pouco se ouviu o que King Diamond, vocalista do Mercyful Fate, pensa sobre o assunto. E parece que o vocalista não concorda muito com toda essa bobagem. Em recente entrevista ao Metal Hammer, King só disse o que qualquer pessoa que ao menos se deu ao trabalho de ouvir os discos do Ghost diria:

“Eu os vejo como uma banda estilo o Blue Öyster Cult.”

Reprodução / Facebook

King disse que sempre encarou a banda como uma unidade, algo com sua própria identidade. Ele nunca sentiu que o Ghost estivesse copiando o que ele e o Mercyful Fate fazia, inclusive, ressaltou que os shows da banda são bem diferente dos seus. Veja na integra o que ele disse:

“Algumas pessoas compararam as duas bandas, mas eu nunca pensei nisso. Eu os vejo como uma banda estilo Blue Öyster Cult. Tenho certeza que eles têm um pouco de influência nossa, e isso é uma grande honra de ouvir, mas eles tem seu próprio estilo. Eu nunca senti que eles estavam nos copiando. Nós temos todos esses solos de guitarra, e eles quase não usam solos de guitarra nos dois primeiros álbuns. Eles também têm um show que é completamente diferente do nosso. Você vê alguém dizendo ‘Oh, eles pegaram isso de King Diamond e Mercyful Fate!’ mas eu não acho que isso seja verdade. Não é como o nosso show, com nenhum humor, mas muito grotesco e distorcido. Com eles eu vejo como algo muito mais irônico. O nosso é um show de horrores, eles têm piadas indo e voltando durante o show. Eu não gosto muito do lado pop do que eles fazem, mas eles certamente fizeram algumas músicas muito pesadas também. Eles fazem isso muito bem, são compositores incríveis.”

Bem, o próprio King Diamond deu sua resposta negativa a essas afirmações descabidas de cópia, agora é com você…

Reprodução / Facebook
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -