Kerry King é, sem dúvida, uma das figuras mais polêmicas do Thrash Metal. Seja por suas letras ácidas ou por suas declarações super sinceras, uma coisa é fato, quando Kerry resolve mirar sua metralhadora de verdades em algo é melhor se preparar.
Por conta deste tipo de comportamento, o eterno guitarrista do Slayer muitas vezes recebeu a pecha de ser um cara amargurado, ríspido, odioso, sem escrúpulos e coisas do tipo. Não é de hoje que a fama de idiota o persegue, mas será que isso é realmente verídico?
Bem, o guitarrista Phil Demmel, hoje na banda solo de Kerry King, concedeu uma nova entrevista ao podcast Talk Louder e rasgou elogios ao patrão. Para Demmel, King é um cara muito claro em suas decisões, ele não engana as pessoas e não as deixa pensando algo irreal. Veja:
“Se tem uma coisa que sei estando com Kerry é exatamente onde estamos e exatamente o que ele está sentindo à respeito das coisas. Ele tem sua agenda, é claro, mas não há como ficar pensando no ponto que ele vai tentar chegar, os passos já foram definidos para chegar nos pontos certos…”
Demmel também mencionou a autenticidade do chefe e desmentiu a fama de que Kerry King é um cara insensível. Phil disse que apesar de não medir palavras, King é um cara honesto e sincero:
“Kerry recebe o estigma de ser um idiota ou coisa assim. E ele não é. Ele é um cara legal. E ele é um cara empático. Ele é um cara atencioso com as coisas. Não é como se ele fosse um pedaço de madeira endurecido e blá, blá, blá. Simplesmente não há um filtro quando ele diz: ‘não, eu não gosto disso’, ou ‘não posso fazer isso porque blá, blá, blá’. E é simples, cara. Eu gostaria que as pessoas entendessem isso sobre as outras pessoas. Não é ele sendo um maldito idiota… bem, talvez possa ser considerado um idiota para alguns, mas essa não é a intenção dele. Ele é apenas o tipo de cara que age assim, ‘eu não estou brincando. Eu não vou enganar você’. Isso deveria ser bom.”