PUBLICIDADE

Judas Priest: “todas as decisões que tomamos foram tomadas pela banda como um todo”, diz Glenn Tipton sobre KK Downing

Em recente entrevista para a revista Guitar World, o guitarrista do Judas Priest, Glenn Tipton, relembrou o momento em que o ex-guitarrista KK Downing, decidiu deixar a banda, há mais de 10 anos. Acompanhe:

   

“Nós conversamos sobre o que provavelmente seria nossa turnê de despedida, e então Ken saiu. Nada poderia ter sido pior, porque depois de tocar por todos esses anos, você planeja sua turnê de despedida para terminar de uma maneira boa. De repente, Ken desistiu e não sabíamos o que fazer. Foi um pesadelo. Foi só quando descobrimos Richie Faulkner que percebemos que poderíamos continuar e tocar na turnê e muito mais.”

Tipton disse que se surpreendeu com as acusações feitas pelo ex-guitarrista:

“Ele deixou a banda. Não conseguimos convencê-lo a ficar. E então ele me acusou de tirar seis anos de folga para escrever dois álbuns solo. Eu só fiz os álbuns solo porque estávamos inativos na época enquanto Rob Halford estava fazendo suas coisas solo”.

Glenn Tipton foi indagado sobre a alegação de Downing de que ele estava magoado por não ter sido convidado para se juntar à banda novamente quando Tipton anunciou sua aposentadoria das turnês:

“Ele nunca se aproximou de ninguém da banda e pediu para voltar, então pelo que sabíamos, ele não queria voltar. Ele disse que queria deixar a banda e depois deixar a indústria da música. Ele nos disse que estava desesperado por um novo tipo de vida.

“Logo antes de termos Richie, o Ian disse, ‘Se você realmente quer voltar, é melhor você voltar agora’ porque estávamos seguindo em frente. Mas ele não fez nada. Ele não fez. Eu pedi para voltar. E então, depois que ele saiu, ele disse todo tipo de coisas ridículas. Ele tentou levar crédito por quase tudo – as roupas de palco, a imagem, as composições. Ele se refere a elas como suas músicas.”

“Ele só pode estar brincando. Todo mundo sabe quem escreveu as músicas, e isso é ser gentil. Mas seja qual for o caso, sempre deixamos claro que todas as decisões que tomamos foram tomadas pela banda como um todo, sem exceção. É assim que sempre trabalhamos.”

Leia a entrevista na íntegra acessando o link abaixo:

https://www.guitarworld.com/features/glenn-tipton-judas-priest-50th-anniversary

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -