Ícone do site Mundo Metal

Judas Priest: Ritchie Faulkner diz que consegueria tocar as músicas da banda com apenas uma guitarra

Photo: John Inglis/MetalTalk

Em uma nova entrevista concedida ao podcast “In The Trenches With Ryan Roxie”, Ritchie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, comentou a polêmica decisão da banda em querer tocar como um quarteto e com apenas uma guitarra. O músico também falou sobre o fato de terem voltado atrás nesta decisão e contou como ele ia “se virar” para reproduzir sozinho as partes de Glenn Tipton e KK Downing. Vejam os comentários de Ritchie:

“Rob me ligou e disse: ‘Falcão, você seria capaz de lidar com todas as partes de guitarra sozinho sem um segundo guitarrista?’ E eu disse: ‘Sim, provavelmente sou capaz de lidar com todas as partes. Provavelmente levaria um pouco de tempo e treino para fazer as coisas um pouco diferente, mais com alguns pedais e coisas assim dá pra fazer’. Porque ele estava pensando… Acho que uma vez o Priest era um quarteto e ele estava pensando em voltar para isso e Glenn Tipton aparecendo quando pudesse. Acho que era essa a ideia na cabeça dele. E eu disse: ‘O que você quiser fazer, chefe. Se é isso que você está pensando, se todo mundo está de acordo, faremos o que você quiser fazer’. Então eu fui e comprei… acho que comprei três pedais harmonizadores para experimentar algumas coisas. Mas para encurtar a história, voltamos atrás na decisão.”

Sobre as críticas dos fãs que reclamara que algumas músicas não seriam possíveis a execução fiel sem as duas guitarras clássicas do Judas Priest, Ritchie Faulkner argumentou:

“O set que temos no momento, além da guitarra rítmica por baixo dos solos, não há muitas coisas de harmonia acontecendo, ‘Victim Of Changes’ … Eu tenho tocado Thin Lizzy em bandas cover toda a minha vida com uma guitarra. Você trabalha as duas partes de qualquer maneira.”

Sair da versão mobile