PUBLICIDADE

Judas Priest: Ritchie Faulkner diz que consegueria tocar as músicas da banda com apenas uma guitarra

Em uma nova entrevista concedida ao podcast “In The Trenches With Ryan Roxie”, Ritchie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, comentou a polêmica decisão da banda em querer tocar como um quarteto e com apenas uma guitarra. O músico também falou sobre o fato de terem voltado atrás nesta decisão e contou como ele ia “se virar” para reproduzir sozinho as partes de Glenn Tipton e KK Downing. Vejam os comentários de Ritchie:

   

“Rob me ligou e disse: ‘Falcão, você seria capaz de lidar com todas as partes de guitarra sozinho sem um segundo guitarrista?’ E eu disse: ‘Sim, provavelmente sou capaz de lidar com todas as partes. Provavelmente levaria um pouco de tempo e treino para fazer as coisas um pouco diferente, mais com alguns pedais e coisas assim dá pra fazer’. Porque ele estava pensando… Acho que uma vez o Priest era um quarteto e ele estava pensando em voltar para isso e Glenn Tipton aparecendo quando pudesse. Acho que era essa a ideia na cabeça dele. E eu disse: ‘O que você quiser fazer, chefe. Se é isso que você está pensando, se todo mundo está de acordo, faremos o que você quiser fazer’. Então eu fui e comprei… acho que comprei três pedais harmonizadores para experimentar algumas coisas. Mas para encurtar a história, voltamos atrás na decisão.”

Sobre as críticas dos fãs que reclamara que algumas músicas não seriam possíveis a execução fiel sem as duas guitarras clássicas do Judas Priest, Ritchie Faulkner argumentou:

“O set que temos no momento, além da guitarra rítmica por baixo dos solos, não há muitas coisas de harmonia acontecendo, ‘Victim Of Changes’ … Eu tenho tocado Thin Lizzy em bandas cover toda a minha vida com uma guitarra. Você trabalha as duas partes de qualquer maneira.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -