Quando vemos bandas lendárias como Iron Maiden e Judas Priest, podemos pensar que existe uma certa distância entre os músicos e apenas uma relação de respeito mútuo por um colega de trabalho. Mas em certas ocasiões, os integrantes são muito mais próximos do que pensamos. O guitarrista Richie Faulkner, do Judas Priest, por exemplo, é um velho conhecido do baixista do Iron Maiden, Steve Harris.
Faulkner tocou na banda Lauren, da filha de Steve, e em uma recente entrevista concedida ao programa “The Adventures Of Pipeman“, o músico contou sobre sua proximidade com o chefão do Maiden. Richie disse que Harris foi um dos primeiros a saber sobre sua ida ao Judas Priest e confidenciou que seu nome é o primeiro da lista caso aconteça alguma coisa com um dos guitarristas do Maiden.
Ao ser questionado sobre se algum festival poderia colocar Judas Priest e Iron Maiden tocando juntos no mesmo dia, Richie disse o seguinte:
“Eu estava conversando com Rob Halford sobre isso outro dia. E a última vez que tocamos juntos assim, antes do Aftershock deste ano, e lembrando que tocamos com eles no ano passado no festival Power Trip, mas isso não foi no mesmo dia, mas enfim, perguntei ao Rob: ‘Quando foi a última vez que vocês tocaram com o MAIDEN no mesmo dia?’, E ele acha que foi na época do ‘Point Of Entry’, quando eles tocaram juntos como no início dos anos 80. Então seria ótimo, como fã também, eu adoraria ver PRIEST e MAIDEN em um show juntos.”
Recentemente, Steve Harris disse que se precisasse de um guitarrista iria chamar Richie Faulkner. Sobre isso, Faulkner continuou:
“Bem, sim, ele disse, sim, se alguma coisa acontecesse com algum de seus rapazes, eu teria sido o próximo telefonema, que é, não sei como você chama isso, como uma espécie de validação e mais alguma coisa. Se Harris teria você na banda dele, isso é incrível. Mas Steve foi uma das primeiras pessoas para quem contei quando consegui o emprego no PRIEST. Obviamente, eu estava na Lauren, a banda da filha dele, e contei à banda e a ela primeiro, e depois contei ao Steve. E ele não poderia estar mais feliz. Ele achou que era uma grande oportunidade. Ele ama o PRIEST e ficou mais do que feliz em me ver fazendo algo assim.”
Ele continua:
“Obviamente, eu conhecia Steve antes do PRIEST, e, sim, é ótimo estar nesses dois campos. Ambas são minhas bandas favoritas, obviamente, então é bom agora conhecer tanto o MAIDEN quanto o PRIEST pessoalmente. É louco, eu sei.”
Richie Faulkner entrou no Judas Priest em 2011, após a saída de K.K. Downing. Em 2025, o Judas Priest estará no Brasil, no Monsters Of Rock, leia mais aqui.