PUBLICIDADE

Judas Priest: Richie Faulkner seria o nome que o Iron Maiden chamaria caso perdesse um de seus guitarristas (entenda!)

Quando vemos bandas lendárias como Iron Maiden e Judas Priest, podemos pensar que existe uma certa distância entre os músicos e apenas uma relação de respeito mútuo por um colega de trabalho. Mas em certas ocasiões, os integrantes são muito mais próximos do que pensamos. O guitarrista Richie Faulkner, do Judas Priest, por exemplo, é um velho conhecido do baixista do Iron Maiden, Steve Harris.

   

Faulkner tocou na banda Lauren, da filha de Steve, e em uma recente entrevista concedida ao programa The Adventures Of Pipeman, o músico contou sobre sua proximidade com o chefão do Maiden. Richie disse que Harris foi um dos primeiros a saber sobre sua ida ao Judas Priest e confidenciou que seu nome é o primeiro da lista caso aconteça alguma coisa com um dos guitarristas do Maiden.

Ao ser questionado sobre se algum festival poderia colocar Judas Priest e Iron Maiden tocando juntos no mesmo dia, Richie disse o seguinte:

“Eu estava conversando com Rob Halford sobre isso outro dia. E a última vez que tocamos juntos assim, antes do Aftershock deste ano, e lembrando que tocamos com eles no ano passado no festival Power Trip, mas isso não foi no mesmo dia, mas enfim, perguntei ao Rob: ‘Quando foi a última vez que vocês tocaram com o MAIDEN no mesmo dia?’, E ele acha que foi na época do ‘Point Of Entry’, quando eles tocaram juntos como no início dos anos 80. Então seria ótimo, como fã também, eu adoraria ver PRIEST e MAIDEN em um show juntos.”

Recentemente, Steve Harris disse que se precisasse de um guitarrista iria chamar Richie Faulkner. Sobre isso, Faulkner continuou:

“Bem, sim, ele disse, sim, se alguma coisa acontecesse com algum de seus rapazes, eu teria sido o próximo telefonema, que é, não sei como você chama isso, como uma espécie de validação e mais alguma coisa. Se Harris teria você na banda dele, isso é incrível. Mas Steve foi uma das primeiras pessoas para quem contei quando consegui o emprego no PRIEST. Obviamente, eu estava na Lauren, a banda da filha dele, e contei à banda e a ela primeiro, e depois contei ao Steve. E ele não poderia estar mais feliz. Ele achou que era uma grande oportunidade. Ele ama o PRIEST e ficou mais do que feliz em me ver fazendo algo assim.”

Ele continua:

   

“Obviamente, eu conhecia Steve antes do PRIEST, e, sim, é ótimo estar nesses dois campos. Ambas são minhas bandas favoritas, obviamente, então é bom agora conhecer tanto o MAIDEN quanto o PRIEST pessoalmente. É louco, eu sei.”

Richie Faulkner entrou no Judas Priest em 2011, após a saída de K.K. Downing. Em 2025, o Judas Priest estará no Brasil, no Monsters Of Rock, leia mais aqui.

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -