PUBLICIDADE

Judas Priest: “nunca planejei ser músico. Eu simplesmente tive sorte”, disse Tim ‘Ripper’ Owens

Alguns músicos são realmente predestinados e, mesmo sem ter a intenção, conseguem chegar a patamares altíssimos contando com coisas como sorte ou acaso. Todos conhecem a história de Tim Owens, o vocalista que tocava em uma banda cover do Judas Priest e depois se tornou vocalista do próprio Judas Priest, substituindo Rob Halford, uma das maiores vozes do Metal em todos os tempos.

   

Mas Tim revelou em uma nova entrevista que nunca teve a pretensão de ser músico. O músico norte americano, hoje com 57 anos, contou ao Monterrey Rock que sua carreira simplesmente aconteceu. Owens destacou a influência que seu pai exerceu sobre ele na infância e como isso foi moldando sua identidade musical. Ele disse:

“Meus pais tinham em suas coleções muita música boa. Lembro-me, quando criança, de ouvir as músicas dos anos 50 do meu pai, que ele ouvia quando era jovem, como DION AND THE BELMONTS e Elvis Presley e coisas como isso. Mas a música do meu pai nos anos 70, quando eu era criança, foi THE ROLLING STONES, AEROSMITH, BACHMAN-TURNER OVERDRIVE e Alice Cooper. Então pude ouvir muita coisa boa. Eu adorava cantar Elvis quando criança. E então meu irmão e eu pegamos a época de um lançamento do KISS em meados dos anos 70, ‘Rock And Roll Over’, e acho que foi assim que tudo começou. Mas eu sempre cantava desde criança.”

Ripper continuou:

“Quando eu cresci, participei de todos os corais da escola e cantei em todos os corais e musicais possvíeis. Então, eu fiz tudo isso. Então me lembro que quando gravei um disco do JUDAS PRIEST, percebi que aquele estilo de cantar era muito fácil para mim, as notas altas e a forma como os vocais eram. Cantores como Ronnie james Dio, Joey Belladonna do Anthrax e outras coisas, isso foi mais difícil. Cantores como o vocalista do METAL CHURCH David Wayne e Rob Halford foram fáceis, eu sempre cantava isso. Depois aprendi a cantar no estilo do Ronnie James Dio e trabalhei minha voz.

Mas eu adorava cantar e me apresentar quando criança. Eu não planejei fazer isso como uma carreira, no entanto. Trabalhei em um escritório de advocacia, tive outros empregos e sempre fiz outras coisas, então nunca planejei ser músico. Eu simplesmente tive sorte. O JUDAS PRIEST encontrou uma fita de vídeo minha e tive sorte. Então fiz disso uma carreira. Mas sempre adorei fazer isso quando criança, enquanto crescia. Sempre adorei música.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -