O Judas Priest marcou seu nome na história do Heavy Metal. Literalmente, ajudou a criar o estilo e foi responsável junto com, principalmente, Black Sabbath e Motorhead, a solidificar e apontar diversos direcionamentos e padrões musicais para o gênero.
Após mais de 50 anos em atividade, o Priest se transformou em uma verdadeira instituição da música pesada.
E foi justamente sobre toda essa história que o vocalista Rob Halford falou em uma nova entrevista. Conversando com Ned, da estação de rádio Rock 108, de Iowa, o músico falou sobre o fato de estarem na estrada e ainda lançando álbuns após tantas décadas.
Halford disse:
“Meu vizinho Alice Cooper, ele mora a uma xícara de açúcar de mim aqui no Arizona, nós fizemos alguns shows recentemente juntos na Europa. E eu coloquei uma foto minha e dele abraçados e escrevi a declaração: ‘Ainda estamos fortes’.
Acho que se o seu desejo ainda estiver lá, se a sua paixão ainda estiver lá, se você ainda puder entregar a mercadoria (em inglês o termo é, “Deliver The Goods”), para citar uma música do Priest, se você estiver se movendo e a máquina não estiver muito instável, você ainda pode ir de A a B em uma única volta. Desde que a mercadoria tenha uma boa aparência, soe bem e todas as outras peças estejam no lugar, por que você iria querer se aposentar?
Eu não saberia o que fazer com a minha vida se de repente não pudesse fazer mais esse trabalho lindo. Eu preciso fazer isso. É parte de mim e do que eu, como pessoa, precisa fazer para viver, porque eu amo muito isso. E acho que estou falando por todos no Priest. E essa é a luz que impulsiona. É isso que faz você continuar. Você casa isso instantaneamente com nossos fãs gloriosos aqui na América e ao redor do mundo que mantiveram essa máquina do Heavy Metal funcionando, porque não podemos fazer isso sozinhos.
Pareceríamos muito idiotas entrando em uma arena se não houvesse ninguém lá. Você precisa de pessoas lá. Isso faz parte da experiência. Isso completa você. Um show ao vivo completa o amor pela sua banda. É como ir ver seu time de basquete ou futebol favorito. Você pode assisti-los na TV, pode comprar a camisa, pode vê-los na Internet, mas vê-los ao vivo, apoiá-los ao vivo é o máximo de comprometimento e dedicação. Então nossos fãs são a maior parte dessa história. Não somos nada sem nossos fãs. É verdade.”
é isso aí…humildade acima de tudo e nada de estrelismo!!!! Valeu Halford!!!!