Em uma recente entrevista ao AXS TV, o vocalista do Judas Priest, Rob Halford, foi questionado sobre algumas das “palavras de inspiração” que seriam associadas ao próximo álbum de estúdio da banda. Ele respondeu o seguinte:
“Não posso dizer que é ‘mais do mesmo’ porque são apenas três palavras, não é? O que quero dizer com isso é a mesma energia, a mesma vitalidade, a mesma determinação , e realmente é, novamente, outra afirmação do que você ama no Judas Priest .”
Rob ainda cita a trajetória da banda nos últimos 50 anos:
“Se você ouvir qualquer álbum do Priest de ‘Rocka Rolla’, nos anos 70, até os anos 2000, com ‘Firepower’ e tudo o que aconteceu entre eles, seja ‘Turbo Lover’ ou seja ‘Painkiller’ ou ‘[You’ve Got] Another Thing Comin”, todos esses pontos conectam os pontos desses grandes 50 anos de metal, esta jornada em que estamos. E ainda não acabou pessoal, porque isso significa outro álbum e outra turnê. E mal podemos esperar para continuar despejando o metal em suas cabeças, porque essa nossa potência turbo não será desligada tão cedo.”
Vale lembrar que em fevereiro deste ano, Halford foi questionado no Audacy Check In , se ele concordava com o recente comentário do guitarrista Ritchie Faulkner, de que o próximo álbum da banda será musicalmente mais “progressivo” do que “Firepower” . Ele respondeu o seguinte:
“Sim, o metal está lá. Mas aqui está a coisa: nós tentamos o nosso melhor para não replicar nada que fizemos. De ‘Rocka Rolla’ até ‘Firepower’ , cada álbum teve um personagem distinto. E é difícil porque os fãs dizem: Queremos outro ‘Painkiller’ , ‘Queremos outro ‘British Steel’. Os fãs sabem que somos uma banda que está sempre em aventuras diferentes e tentando coisas novas”, ele continua. “E então, sim, o novo provavelmente tem alguns elementos mais progressivos nos quais nunca investimos antes. E isso é emocionante, porque, novamente, dá a nós e nossos fãs outra oportunidade de ver um lado diferente do Priest.”
Confira a entrevista completa no canal do Youtube: