PUBLICIDADE

Judas Priest: “estou feliz com o segundo lugar, o número um foi ‘Hot For Teacher’, de Sir Alex Van Halen”, diz Scott Travis sobre intros de bateria

Uma boa música, muitas vezes, nasce de uma boa introdução. Seja ela uma intro de guitarra, baixo ou bateria. Obviamente, introduções de guitarra e baixo são mais comuns, já belas e marcantes introduções de bateria, apesar de mais raras, quando o músico em questão acerta o alvo, acaba sendo algo realmente memorável.

   

Scott Travis, baterista do Judas Priest e responsável por uma das mais famosas introduções de bateria de todo o Heavy Metal, falou sobre a importância e seus sentimentos em relação ao clássico solo de “Painkiller”. A conversa aconteceu com Shaggy do programa The Pick da rádio Idaho Falls.

Scott contou o seguinte:

“Certamente não é nada que eu realmente esperasse. Lembro-me de quando era muito jovem, quero dizer, quando era um jovem baterista, não com seis ou sete anos, mas de qualquer maneira, depois de tocar bateria por um tempo, eu costumava pensar comigo mesmo: ‘Cara, seria muito legal ter uma introdução exclusiva, afinal, todo mundo conhece ‘Rock And Roll’ do LED ZEPPELIN, até mesmo algo simples como ‘Walk This Way’, mesmo assim é tão icônico, é Joey Kramer, é AEROSMITH’.

Então, no fundo da minha mente, acho que era algo que sempre desejei, até que entrei no PRIEST e fomos para o estúdio na França, nós estávamos trabalhando no álbum ou algo assim, e então o solo meio que aconteceu despretensiosamente. Mas, muitos anos depois, ter pessoas como você reconhecendo isso, é uma verdadeira honra.”

Em uma entrevista anterior, Travis conversou com Philipp Koch sobre essa mesma introdução, o papo rolou no programa Drumtalk. Ele disse o seguinte:

“Eu, pessoalmente, sempre adorei a introdução de bateria de certas músicas. Todos nós conhecemos ‘Rock And Roll’ do LED ZEPPELIN e ‘Walk This Way’ do AEROSMITH, e, claro, ‘Hot For Teacher’, que é do VAN HALEN. Então, de qualquer forma, eu cresci assim, sempre entendendo que, ‘Cara, se algum dia eu pudesse criar uma introdução de bateria exclusiva, sem guitarras, mas apenas a bateria. e torná-la realmente impactante’. E às vezes fico emocionado, agora que toco há tanto tempo, eu finalmente consegui inventar alguma coisa assim.”

“Recentemente vi um vídeo com título ‘Top 15 introduções de bateria’. E, claro, é subjetivo. Não sei quem fez a lista, acho que foi alguma revista de rock. Então, naturalmente, eu assisto, e tinha ‘Where Eagles Dare’ do IRON MAIDEN, tinha ‘Rock And Roll’, e o número dois era ‘Painkiller’. E eu disse, ‘Oh meu Deus, muito obrigado.’ e estou feliz com o segundo lugar, o número um foi ‘Hot For Teacher’, de Sir Alex Van Halen. Se eu estou em segundo lugar atrás do velho Alex, então, cara, isso é fantástico. Novamente, essa é uma opinião e uma coisinha que alguém inventou. Mas, mesmo assim, eu consegui, então estou feliz que as pessoas apreciam ‘Painkiller’ e ela se tornou uma música característica do JUDAS PRIEST, o que eu nunca, em um milhão de anos, teria imaginado.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -