Pela terceira vez, o Judas Priest foi indicado ao Rock Hall Of Fame, as outras duas foram em 2018 e 2020, porém, ser indicado não significa que a banda será realmente introduzida. O Hall da Fama disponibiliza uma lista onde os fãs votam nos artistas que querem ver recebendo a honraria.
Algo que precisa ser dito é que não será uma fácil missão. Vamos falar sério, se o prêmio fosse concedido através de um critério um pouco mais técnico como relevância, interferência histórica ou serviços prestados ao Rock/Metal, o Judas já estaria lá há muitos e muitos anos. Só que a indução ao Hall da Fama necessita que a banda passe por uma votação e esta votação não envolve apenas bandas de Rock.
É aí que está o ‘pulo do gato’ e o que torna tudo mais difícil. Provavelmente, não seria um problema para uma banda tão seminal e importante quanto o Priest, ficar entre os cinco primeiros entre nomes do mesmo segmento, mas quando você tem astros pop como Eminem, Pat Benatar, Lionel Richie e outros em meio às bandas de Rock, isto significa que os fãs do Judas precisarão realmente ajudar mais.
Atualmente – esta matéria foi redigida em 08/02 ás 19:20 – o Judas Priest está ocupando a sétima colocação e não está se classificando. Para que a classificação ocorra, a banda precisa ficar ao menos entre as cinco primeiras posições.
Os fãs podem acessar o site do Hall da Fama e votar, somente um voto por dia, mas pode votar todos os dias até a data limite que é 29 de abril.
Você já deu o seu voto para o Judas Priest hoje? Não? Acesse o site e vote agora mesmo: https://vote.rockhall.com/en/