PUBLICIDADE

John Fogerty se torna dono do catalogo do Creedence

O Creedence Clearwater Revival é um dos grandes nomes da música e diferente dos músicos atuais, John Fogerty, o compositor da banda, decidiu se tornar o detentor majoritário dos direitos das músicas, que são controladas pela Concord. Durante anos, os direitos autorais das canções clássicas de Fogerty foram propriedade de Saul Zaentz, proprietário da Fantasy Records, que vendeu a gravadora e seu portfólio de publicações para o antigo Concord Music Group em 1995. Fogerty re-assinou com a Concord. Mesmo assim, ele não conseguiu obter a posse de suas canções – até agora.

   

ELE DISSE:

“A partir de janeiro, possuo minhas próprias canções novamente. Isso é algo que pensei que nunca seria uma possibilidade. Depois de 50 anos, finalmente estou reunido com minhas canções. Também tenho uma palavra a dizer sobre onde e como minhas canções são usadas. Até este ano, isso é algo que nunca pude fazer. Estou ansioso para fazer uma turnê e comemorar este ano! Quero agradecer a Concord por ajudar a fazer tudo isso acontecer. E estou animado para novas ideias e um interesse renovado em minha música… como um revival.”

A esposa de John e sua empresária, Julie, disse:

Eu sempre esperei por um milagre que John fosse o dono de suas canções, e estou muito feliz em saber que isso finalmente se tornou realidade para ele. As músicas que ele escreveu para a CCR começariam a reverter em aproximadamente três anos, continuando a cada ano seguinte. Pensei comigo mesmo que se houvesse algo que eu pudesse fazer para que isso acontecesse agora, seria um milagre termos sido esperando por mais de 50 anos. Comecei a elaborar um plano para comprar sua publicação agora mesmo. Ao fazer isso, recrutei a ajuda de Irving Azoff, Jason Karlov, Susan Genco e conseguimos garantir os direitos nos EUA, além dos direitos mundiais direitos, que não fariam parte das reversões de direitos autorais. Estou muito feliz, grato e animado por John.”

O que isso muda para nós, reles mortais? Nada, continuaremos ouvindo as músicas tranquilamente.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -