PUBLICIDADE

Joe Satriani sobre Jeff Beck: “Ele teve um enorme impacto na minha maneira de tocar guitarra, na minha musicalidade e na minha alma”

Jeff Beck faleceu nesta terça, dia 10 de janeiro, e surpreendeu a todos do mundo da música. Um dos músicos que falou sobre como Jeff foi importante para ele, foi ninguém menos que Joe Satriani, um dos melhores guitarristas do mundo.

   

Joe escreveu em suas redes:

“Jeff Beck era um gênio, um músico, impressionavelmente, original. Ele era um guitarrista incrível com mais maneiras de fazer você pensar, ‘WTF foi isso?’ do que qualquer outra pessoa. Ele era profundamente talentoso e nunca parou de inovar no instrumento. Ele teve um enorme impacto na minha maneira de tocar guitarra, na minha musicalidade e na minha alma. Quando eu era iniciante, passava horas tentando tocar junto com seus álbuns solos. Achei sua abordagem do instrumento tão inspiradora. Fiquei fascinado com seus arranjos incomuns e seus tons de guitarra agressivos. Ele sempre se destacou como um músico único: Ele sempre foi, puramente ‘Jeff Beck’. Seus álbuns solo foram inovadores, ‘à frente de seu tempo’, e abriram caminho para mim e para muitos outros guitarristas ao redor do mundo. E eles eram divertidos de ouvir.”

Ele continuou:

“Tive o prazer de cumprimentar Jeff algumas vezes, uma vez quando CHICKENFOOT foi vê-lo tocar no Fox Theatre em Oakland e uma segunda vez quando estávamos todos tocando no BosPop Festival na Holanda. Todos nós nos divertimos muito nos bastidores naquele dia. Infelizmente, nunca cheguei a conhecê-lo de verdade. Espero que ele soubesse o quanto eu o admirava, reverenciava e respeitava. Quando eu terminar de escrever isso, vou ouvir ‘Where Were You’ de Jeff algumas vezes e agradecê-lo por nos dar tanta música bonita. Minhas mais profundas condolências à família e amigos próximos. R.I.P. Jeff”.

Jeff faleceu com 78 anos, devido a uma meningite bacteriana.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -