PUBLICIDADE

Joe Satriani: “cada canção é um novo capítulo”, afirma o guitarrista sobre seu novo álbum

Ícone da boa música e com técnicas e ideias para sons memoráveis, o guitarrista Joe Satriani está com a energia de um jovem Joe a ponto de já ter trabalho novo a caminho.

   

O álbum em questão atende por “The Elephants Of Mars”, e por ser o mês de nascimento e despedida da lenda David Bowie, o nome do disco traz à mente um dos grandes clássicos de Bowie, o incrível “The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars” de 1972.

O décimo nono full length de Satriani está previsto para ser lançado no dia 8 de abril e marca a estreia da parceria entre o músico e a earMUSIC, que pertence ao grupo de entretenimento Edel. Junto a isso foi disponibilizado o videoclipe do single “Sahara”, um vídeo com comentários dos bastidores do vídeo e outro com Joe Satriani comentando cada faixa do disco.

Art / Cover / Joe Satriani

Desafiando a si mesmo, Satriani incorporou novo elemento, buscando um formato mais revigorado para um álbum instrumental, na qual o mesmo explica:

“Quero mostrar às pessoas que um álbum de guitarra instrumental pode conter elementos muito mais criativos e divertidos do que acho que as pessoas estão usando agora.”

O guitarrista comentou sobre a importância desse novo trabalho enfrentando um momento inesperado como esse, sem shows e com espaço para gravar novas canções com sua banda:

“Fizemos tudo. Tentamos as ideias mais loucas. E acalentávamos todas as noções que tínhamos sobre virar algo ao contrário, de cabeça para baixo, para ver o que poderia acontecer.”

O gerente geral da earMUSIC, Max Vaccaro, exaltou a recente e esperada parceria com Satriani:

“Há alguns anos, tivemos a sorte de ser o rótulo escolhido por Joe Satriani para o projeto Chickenfoot, extremamente afortunado. Era impossível não notar e admirar a dedicação, a ética de trabalho e o talento monstruoso no estúdio de gravação e no palco. Sabíamos, no entanto, que ele tinha a mesma “casa” para sua música solo por décadas e que, para ele, assinar com uma gravadora significava lealdade e pertencimento. “É com muita alegria e senso de responsabilidade que agora, alguns anos depois, recebemos Joe para seu primeiro trabalho solo com a earMUSIC. Agradecemos a ele por ter escrito e gravado músicas muito especiais que deixarão muitos fãs felizes, e gosto de pensar que este será o primeiro de muitos grandes álbuns que virão.”

O guitarrista também irá experimentar outros ares da arte, embarcando em uma turnê expositiva especial, incluindo telas originais e guitarras pintadas à mão.

O evento já tem datas marcadas com dois locais da Wentworth Gallery: sexta-feira, 28 de janeiro, das 19h às 22h no Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, Flórida, e sábado, 29 de janeiro, das 17h às 20h, em Boca Raton.

Confira o single “Sahara”, os bastidores do vídeo, além do tracklist de “The Elephants Of Mars” um super faixa-a-faixa com o próprio Joe Satriani na sequência:

Faixas:

1. Sahara

2. The Elephants Of Mars                

   

3. Faceless                           

4. Blue Foot Groovy                

5. Tension And Release              

6. Sailing The Seas Of Ganymede

7. Doors Of Perception             

8. E 104th St NYC

9. Pumpin’

10. Dance Of The Spores

11. Night Scene

12. Through A Mother’s Day Darkly

   

13. 22 Memory Lane

14. Desolation

Para obter mais informações, visite o site e veja o trailer sobre a exposição:

www.godworthgallery.com

A pré-encomenda do álbum “The Elephants Of Mars” pode ser feita através deste link:

https://joe-satriani.lnk.to/TheElephantsOfMars

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -