PUBLICIDADE

[Isto….É clássico!] Dust

Rebuscando a história do Rock, ainda impressiona a quantidade de rótulos as quais as bandas e seus discos foram (e ainda são) submetidos.

Tudo seria muito mais simples se usássemos apenas a palavra “Rock”, para definir um grupo ou um disco o qual gostamos. A mesma banda que particularmente soa como Rock, ganhou subgênero, rótulo e vários apelidos: Acid, Rock, Soft Rock, Art Rock, Arena Rock, Southern Rock, Stoner Rock, Modern Rock, Prog Rock, Hard rock e tantos outros.

   

Porém, foi em meados dos anos 60 que surgiu o Classic Rock, definição dada a músicos de Rock ‘N ‘ Roll, surgidos naquela década, passando pelos anos 70 , indo até o começo dos anos 80. Embora, não seja especificamente um estilo, o rótulo foi dado a bandas como: Beatles, Kinks, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin, Creedence Clearwater Revival, Yardbirds, Free, Cream, Bad Company e tantas outras.

Abrindo um espaço para o estilo, vamos falar de discos (e grupos) que merecem atenção e audição especial. Alguns destes, por trazerem em sua sonoridade, elementos simples e sonoridade que influenciou e continua influenciando inúmeras bandas. Algumas delas, chamadas de “Nova Geração do Rock”.

Preparem seus ouvidos afinal de contas…”Isto…..É Clássico”.

Integrantes:

Richie Wise (vocais, guitarras)

Kenny Aaronson (baixista)

Marc Bell (bateria)

Álbuns:

Dust (1971)

Hard Attack (1972)

Nossa “clássica” viagem, começa com os nova-iorquinos do DUST, banda formada em 1968 e após lançar dois discos maravilhosos, encerraram as atividades.

Trazendo em sua formação Richie Wise (vocais, guitarras), Kenny Aaronson (baixista) e e o baterista Marc Bell (bateria), o trio lançou seu disco de estreia auto intitulado em 1971, seguido de “Hard Attack”, 2o trabalho que chegava às lojas no ano seguinte.

Reza a lenda que algumas músicas foram compostas para um vindouro terceiro trabalho de inéditas, porém, a falta de promoção de “Dust” e “Hard Attack” aliado a falta de interesse de Richie Wise em produzir, culminou no fim do grupo.

Após a dissolução, Wise seguiu a carreira de produtor, produzindo inclusive álbuns do KISS, Kenny Aaronson, integrou algumas bandas, dentre elas o Blue Oyster Cult e Marc Bell, agora sob o pseudônimo Marky Ramone, integrou a banda norte-americana, Ramones.

Na difícil escolha entre Dust e Hard Attack, vou optar por apontar empate técnico e o motivo é simples: Ambos, são espetaculares.

Se no Debut temos maravilhas como “Stone Woman”, “Chasin’ Ladies”, “Love Me Hard”, e “Often Shadows Felt”, no segundo trabalho somos agraciados com canções geniais como “Pull Away/So Many Times”, “Walk In The Soft Rain”, “Learning To Die”, “All In All” e “Suicide”.

Quer saber a fonte que inspirou alguns grupos de Hard, Stoner e Southern Rock da atualidade? Então ouça estas duas obras de artes em forma de música e obtenha tais respostas.

Discaços, obrigatórios e essenciais aos amantes de Rock/Hard e Classic Rock.

   

PS: Mergulhando nas melodias e sonoridade de “Pull Away/So Many Times”, é impossível acreditar que não estamos ouvindo “Aqualung” do Jethro Tull. Ouça agora mesmo:

Redigido por Geovani Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
220SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações