[Isto….É clássico!] Dust

PUBLICIDADE

Rebuscando a história do Rock, ainda impressiona a quantidade de rótulos as quais as bandas e seus discos foram (e ainda são) submetidos.

Tudo seria muito mais simples se usássemos apenas a palavra “Rock”, para definir um grupo ou um disco o qual gostamos. A mesma banda que particularmente soa como Rock, ganhou subgênero, rótulo e vários apelidos: Acid, Rock, Soft Rock, Art Rock, Arena Rock, Southern Rock, Stoner Rock, Modern Rock, Prog Rock, Hard rock e tantos outros.

Porém, foi em meados dos anos 60 que surgiu o Classic Rock, definição dada a músicos de Rock ‘N ‘ Roll, surgidos naquela década, passando pelos anos 70 , indo até o começo dos anos 80. Embora, não seja especificamente um estilo, o rótulo foi dado a bandas como: Beatles, Kinks, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin, Creedence Clearwater Revival, Yardbirds, Free, Cream, Bad Company e tantas outras.

Abrindo um espaço para o estilo, vamos falar de discos (e grupos) que merecem atenção e audição especial. Alguns destes, por trazerem em sua sonoridade, elementos simples e sonoridade que influenciou e continua influenciando inúmeras bandas. Algumas delas, chamadas de “Nova Geração do Rock”.

Preparem seus ouvidos afinal de contas…”Isto…..É Clássico”.

Integrantes:

Richie Wise (vocais, guitarras)

Kenny Aaronson (baixista)

Marc Bell (bateria)

Álbuns:

Dust (1971)

Hard Attack (1972)

Nossa “clássica” viagem, começa com os nova-iorquinos do DUST, banda formada em 1968 e após lançar dois discos maravilhosos, encerraram as atividades.

Trazendo em sua formação Richie Wise (vocais, guitarras), Kenny Aaronson (baixista) e e o baterista Marc Bell (bateria), o trio lançou seu disco de estreia auto intitulado em 1971, seguido de “Hard Attack”, 2o trabalho que chegava às lojas no ano seguinte.

Reza a lenda que algumas músicas foram compostas para um vindouro terceiro trabalho de inéditas, porém, a falta de promoção de “Dust” e “Hard Attack” aliado a falta de interesse de Richie Wise em produzir, culminou no fim do grupo.

Após a dissolução, Wise seguiu a carreira de produtor, produzindo inclusive álbuns do KISS, Kenny Aaronson, integrou algumas bandas, dentre elas o Blue Oyster Cult e Marc Bell, agora sob o pseudônimo Marky Ramone, integrou a banda norte-americana, Ramones.

Na difícil escolha entre Dust e Hard Attack, vou optar por apontar empate técnico e o motivo é simples: Ambos, são espetaculares.

Se no Debut temos maravilhas como “Stone Woman”, “Chasin’ Ladies”, “Love Me Hard”, e “Often Shadows Felt”, no segundo trabalho somos agraciados com canções geniais como “Pull Away/So Many Times”, “Walk In The Soft Rain”, “Learning To Die”, “All In All” e “Suicide”.

Quer saber a fonte que inspirou alguns grupos de Hard, Stoner e Southern Rock da atualidade? Então ouça estas duas obras de artes em forma de música e obtenha tais respostas.

Discaços, obrigatórios e essenciais aos amantes de Rock/Hard e Classic Rock.

PS: Mergulhando nas melodias e sonoridade de “Pull Away/So Many Times”, é impossível acreditar que não estamos ouvindo “Aqualung” do Jethro Tull. Ouça agora mesmo:

Redigido por Geovani Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações