PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Iron Savior se recusa tocar nos EUA porque governo Trump “cospe na verdade e acha que liberdade de expressão significa licença para mentir e insultar”

O Iron Savior, veterana banda de Power Metal criada em 1996 pelo vocalista/guitarrista Piet Sielck, o também vocalista/guitarrista Kai Hansen (Helloween e Gamma Ray) e o baterista Thomen Stauch (ex-Blind Guardian), se recusou a participar da edição deste ano do festival Prog Power nos EUA.



O motivo foi surpreendente, mas nem tanto. Os recentes pronunciamentos do presidente norte americano Donald Trump realmente estão gerando polêmica e descontentamento, principalmente, na comunidade europeia. Mas o que chama atenção aqui é que em pleno 2025 é raro ver uma banda de Metal ter posicionamento tão contundente. E sim, o posicionamento foi bastante contundente independente se você concorda ou não com os motivos. A banda não se limitou a discursos vazios em redes sociais e resolveu cortar na própria carne. Poucos teriam coragem de se recusar a tocar em um grande festival situado no maior mercado consumidor do mundo.

O Iron Savior não vai ao Prog Power USA 2025 e o motivo são os mais recentes posicionamentos do governo de Donald Trump. O grupo emitiu o seguinte comunicado aos fãs:

“Prezada comunidade Prog Power USA,



Com o coração mais pesado, decidimos que não podemos viajar para Atlanta este ano. O motivo é tão simples quanto onipresente: a nova administração Trump e sua nova ordem mundial.

Trump/Vance/Musk estão destruindo tudo o que foi construído desde a Segunda Guerra Mundial. Eles reescrevem a história e invertem o papel de vítima e agressor, negando que a Ucrânia foi invadida por Putin com 150.000 soldados, eles chamam o presidente da Ucrânia de ditador que não apoia a eleição, embora saibam que as eleições são proibidas na Ucrânia durante a guerra por sua constituição, eles enviam Vance aqui nos dizendo para começar a colaborar com o partido nazista AFD aqui na Alemanha, eles cospem na verdade e acham que liberdade de expressão significa licença para mentir e insultar. Obviamente, eles estão prestes a desestabilizar a ordem mundial ocidental para que possam reescrevê-la de acordo com suas necessidades, para ganhar ainda mais dinheiro.

Estamos profundamente preocupados com isso e simplesmente não nos sentimos mais seguros e bem-vindos em seu país. Claro que sabemos que apenas 50% dos eleitores votaram em Trump e que 50% não votaram. Sentimos muito por aqueles que pensam como ele e neste momento não podemos prever o que acontecerá nos próximos meses. Talvez as coisas se acalmem e seu governo de alguma forma recupere o juízo. Ou irão proclamar a federação russo-americana? Tudo é possível e isso nos assusta pra caramba.

Esperamos retornar a Atlanta em outra ocasião, em um mundo melhor. Espero que vocês possam entender e aceitar nossa decisão.”



Abaixo está o post de Donald Trump sobre a Ucrânia:

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]