Com a turnê “The Future Past” chegando ao fim, o Iron Maiden ainda não pensa em um álbum de estúdio para suceder “Senjutsu”. Ao invés disso, o lendário grupo britânico concentrará suas forças em uma nova turnê chamada “Run For Your Lives”.
A proposta promete empolgar fãs novos e antigos ao redor do mundo, já que nesta excursão em específico, irão tocar apenas músicas da fase mais clássica da banda, isto é, do debut “Iron Maiden” lançado em 1980, até “Fear Of The Dark”, de 1992.
Esta não é a primeira vez que o Maiden prepara shows com este tipo de proposta, vide a bem sucedida “Somewhere Back In Time World Tour” ocorrida em 2008, a “Maiden England World Tour” que rolou de 2012 à 2014 e, claro, a atual “The Future Past Tour”.
50 anos de carreira!
No caso da nova “Run For Your Lives”, que começará em maio do ano que vem, o motivo é muito simples. Steve Harris quer comemorar os 50 anos desde que fundou o Iron Maiden em 1975. Certamente, meio século de carreira é um marco alcançado por poucos e a velha donzela aproveitará para apresentar um setlist muito especial, abrangendo os nove álbuns de estúdio que vão de “Iron Maiden” até “Fear Of The Dark”. O sexteto promete também que este seja seu seu show mais espetacular e elaborado de todos os tempos.
A partir da próxima semana os ingressos já estarão à venda. Segundo Bruce Dickinson:
“O ano que vem será muito especial para o Iron Maiden e nós daremos aos nossos fãs uma experiência ao vivo única na vida. Esta é uma turnê que vai colocar um sorriso no seu rosto e uma alegria na sua garganta. Se você já nos viu antes, então prepare-se para levar essa experiência a um nível totalmente novo. Se você nunca nos viu antes, então o que diabos você estava esperando? Agora é sua chance de descobrir o que você estava perdendo! O Iron Maiden definitivamente vai te pegar!”
A turnê passará por diversos locais, incluindo o estádio do West Ham Football Club, time de coração do baixista Steve Harris. O concerto no estádio de futebol em junho do ano que vem será para cerca de 60 mil pessoas. Steve Harris comentou o seguinte sobre este show em específico:
“Meu amor pelo futebol e meu apoio ao West Ham não são segredo, e sei que muitos dos nossos fãs ao redor do mundo também compartilharam isso comigo. Então, estamos todos muito animados para tocar no estádio de Londres como parte da turnê ‘Run For Your Lives’. E, claro, não é só Londres, toda a turnê pelo Reino Unido será uma verdadeira celebração para todos nós. Poder levar esse show muito especial para todos os nossos fãs no Reino Unido e na Irlanda no ano que vem será uma ótima maneira de marcar os 50 anos do Iron Maiden. Mal podemos esperar para ver todos vocês lá!”
O empresário de longa data, Rod Smallwood, comentou:
“50 anos de Maiden e eu já vi 46 deles! Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos e quase 2500 shows em 64 países e ainda contando, para incontáveis milhões de fãs, todos nós ainda amamos cada segundo e consideramos cada turnê um novo desafio para trazer algo diferente e emocionante para nossos fãs. E para esta muito especial, estamos fazendo de tudo!
Faremos covers de clássicos e favoritos dos fãs dos nove primeiros álbuns, de ‘Iron Maiden’ a ‘Fear Of The Dark’, muitos dos quais não tocamos há anos e muitos que provavelmente nunca mais tocaremos no futuro. Já estamos trabalhando duro há meses para montar um show ainda mais espetacular e elaborado que dará vida às músicas mais do que nunca conseguimos fazer antes. Este será um grande par de anos para o Iron Maiden, e Eddie, é claro, e estamos muito animados com o que temos na manga para vocês, fãs, durante todo o nosso 50º ano. Eu prometo que todos vocês ficarão muito felizes, de fato!”
As seguintes datas estão confirmadas:
- 27 de maio – Budapest Aréna, Budapeste, Hungria
- 31 de maio – Aeroporto de Letnany, Praga, República Tcheca
- 01 de junho – TIPOS Arena, Bratislava, Eslováquia
- 05 de junho – Trondheim Rocks, Trondheim, Noruega (Festival)
- 07 de junho – SR-Bank Arena, Stavanger, Noruega
- 09 de junho – Royal Arena, Copenhague, Dinamarca
- 12 de junho – 3Arena, Estocolmo, Suécia
- 13 de junho – 3Arena, Estocolmo, Suécia
- 16 de junho – Estádio Olímpico, Helsinque, Finlândia
- 21 de junho – Utilita Arena, Birmingham, Inglaterra
- 22 de junho – Co-op Live, Manchester, Inglaterra
- 25 de junho – Castelo de Malahide, Dublin, Irlanda
- 28 de junho – Estádio de Londres, Londres, Inglaterra
- 30 de junho – OVO Hydro, Glasgow, Escócia
- 03 de julho – Festival Eurockéennes, Belfort, França (Festival)
- 05 de julho – Estadio Cívitas Metropolitano, Madrid, Espanha
- 06 de julho – MEO Arena, Lisboa, Portugal
- 09 de julho – Hallenstadion, Zurique, Suíça
- 11 de julho – Veltins-Arena, Gelsenkirchen, Alemanha
- 13 de julho – Stadio Euganeo, Pádua, Itália
- 15 de julho – Bürgerweide, Bremen, Alemanha
- 17 de julho – Estádio Ernst Happel, Viena, Áustria
- 19 de julho – Paris La Défense Arena, Paris, França
- 23 de julho – GelreDome, Arnhem, Holanda
- 25 de julho – Deutsche Bank Park, Frankfurt, Alemanha
- 26 de julho – Cannstatter Wasen, Stuttgart, Alemanha
- 29 de julho – Waldbühne, Berlim, Alemanha
- 02 de agosto – PGE Narodowy, Varsóvia, Polônia