PUBLICIDADE

Iron Maiden: Paul Di’Anno enfrenta problemas graves de saúde e cancela shows após diversas infecções

Paul Di’Anno tem enfrentado um drama pessoal muito complicado nos últimos anos. Desde 2016, quando foi internado para retirar um abscesso em seus pulmões, sua situação só piorou. Nos anos seguintes, precisou fazer intervenções nos joelhos e acabou contraindo sepse, uma infecção por bactéria que não se resolve apenas com uso de antibiótico.

   

Tem sido um drama que comove absolutamente todos os fãs dos primórdios do Iron Maiden e que, certamente, já conta com alguns capítulos notórios. Desde a vaquinha para angariar fundos feita pelo diretor de operações do pub londrino, Cart e Horses, até o emocionante encontro com Steve Harris em maio de 2022 durante os bastidores de um show do Maiden na Croácia.

Reprodução

Logo após o encontro, em entrevista ao The Metal Voice, Di’Anno chegou a comentar a importância deste episódio para ele:

“FOI BRILHANTE PORQUE EU ENCONTREI A IRMÃ DE STEVE, LINDA, PRIMEIRO. EU NÃO VIA ELA HÁ CERCA DE 30 ANOS. E ENTÃO… STEVE FOI INCRÍVEL, E ROD TAMBÉM, FEZ VALER O MEU ANO INTEIRO, NA VERDADE. FOI FANTÁSTICO. FOI MUITO INCRÍVEL. FOI BASTANTE EMOCIONANTE.”

A ajuda vinda do Maiden

Em 20 de junho de 2022, o diretor de operações do pub Cart e Horses em Stratford, lugar onde o Iron Maiden estreou ao vivo no ano de 1976, tendo Paul Di’Anno nos vocais, emitiu uma nota através da página oficial no Facebook:

“ESTOU MUITO ANIMADO EM ANUNCIAR QUE A EQUIPE DO IRON MAIDEN GENTILMENTE CONCORDOU EM COBRIR O CUSTO RESTANTE DA OPERAÇÃO DE PAUL DI’ANNO. NÃO APENAS O IRON MAIDEN É A MELHOR BANDA DO PLANETA, ELES SÃO BONDOSOS E APOIADOS POR UMA EQUIPE INCRÍVEL. COMO RESULTADO DESTA NOTÍCIA FANTÁSTICA, FECHAREI A ANGARIAÇÃO DE FUNDOS NO DIA 21 DE JUNHO DE 2022.”

Reprodução/Facebook Cart and Horses

Bem, em 12 de setembro de 2022, Paul finalmente fez sua cirurgia mais importante.
De acordo com um post informativo de Stjepan Juras, fã e autor de livros sobre a banda, que estava cuidando de Paul na Croácia:

“RESUMINDO… A OPERAÇÃO ACABOU, O MÉDICO ESTÁ SATISFEITO, ELE RESOLVEU O PROBLEMA. A PELE DE PAUL ESTÁ SENDO COSTURADA E ELE SERÁ ACORDADO EM BREVE. SE A FERIDA CICATRIZAR BEM, A OPERAÇÃO +PODE SER CONSIDERADA UM SUCESSO.”

Paul chegou a voltar aos palcos e fazer turnês durante o ano de 2023 todo, mas por fim as coisas não seguiram evoluindo tão bem, ao contrário do que se esperava.

Tudo ia bem

Nesta época, seja como for, ele ainda agradeceu o Maiden em uma entrevista concedida ao programa MB Live, do México:

“NA ÚLTIMA PARTE DO TRATAMENTO ELES AJUDARAM, E FOI QUANDO EU FIQUEI REALMENTE SEM DINHEIRO. TEM SIDO MUITO CARO O TRATAMENTO. QUANDO EU FIQUEI DOENTE, TIVE QUE SAIR DA ARGENTINA, O QUE ME CUSTOU MUITO DINHEIRO, ENTÃO EU TIVE QUE SER TRANSPORTADO EM UM AVIÃO MÉDICO PARTICULAR E TODAS ESSAS COISAS CARAS. QUANDO CHEGUEI NA INGLATERRA, EU SÓ TINHA 45 MINUTOS DE VIDA, COM SEPSE E TAL. ENTÃO ELES ME ENCHERAM DE ANTIBIÓTICOS, PASSEI OITO MESES NO HOSPITAL E NESTA ÚLTIMA PARTE DO TRATAMENTO, A BANDA FOI MUITO LEGAL, ELES PAGARAM TUDO NOS ÚLTIMOS DOIS MESES DE TRATAMENTO, O QUE FOI REALMENTE BOM. SEREI ETERNAMENTE GRATO POR ISSO.”

Piora no quadro

Recentemente, o estado de saúde do vocalista parece ter retrocedido e muitos shows de sua turnê tem sido cancelados. Em uma nova entrevista concedida ao The Metal Voice do Canadá, Paul conta por que tem sido tão difícil a sua recuperação, mesmo dois anos após a cirurgia nos joelhos:

“A culpa pelo progresso lento é minha, porque continuamos interrompendo e saindo em turnê. E às vezes temos que fazer isso, porque o valor da porra das contas é astronômico, para cuidados médicos e tal. Na verdade, é mais barato fazer o tratamento em particular aqui na Croácia, porque você não vai fazer nada na Inglaterra. De qualquer forma, você tem que fazer o que puder, mas tiramos alguns meses de folga para me ajudar, acho que também para o bem da minha sanidade, porque tenho sido suicida por causa disso nos últimos anos. Não sou uma dessas pessoas que pode ficar sentado o dia todo e está tudo bem.”

Reprodução

Quando questionado sobre a possibilidade de estar fazendo turnês e estar em outros países ser algo bom para combater esse estado de saúde mental suicida, Paul apresenta um contraponto:

“É bom para isso, mas é ruim para minha saúde. Não é bom para mim, porque não estou fazendo fisioterapia na estrada. E eu tenho feito isso ou a drenagem linfática que eu preciso. Na estrada você pode às vezes, mas não o tempo todo. E, obviamente, precisar de alguém para me transferir de A para B, do avião para o ônibus e tal. É ruim mentalmente.”

Sobre estar sem tocar e tentando se recupar para poder andar novamente, Paul diz:

“Passo muito tempo isolado, especialmente onde moro, porque moro no interior e não recebo muitas pessoas para me visitar. E estive muito doente nos últimos meses, foi infecção após infecção, porque peguei pneumonia no ano passado, no México, eu estava lá fazendo fisioterapia depois que terminei uma turnê.”

Photo: Paul Natkin, Getty Images

Di’Anno continuou dizendo que sua batalha contra a sepse resultou em alterações de longo prazo em sua função imunológica. É uma espécie de ciclo que seu sistema imunológico enfraquecido luta para afastar novas ameaças, levando a um risco maior de infecções recorrentes. Ele explicou:

“Se alguém espirrar em mim, provavelmente vou contrair uma doença grave. Mas é isso que você obtém com uma sepse. Ela apenas enfraquece o seu sistema.”

   

É uma situação realmente muito complexa e que demanda atenção não somente do músico, mas dos amigos, familiares assim como dos fãs. Esperamos que tudo se resolva da melhor forma e desejamos de coração melhoras.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -