Decidir o momento de parar é sempre algo extremamente difícil. Principalmente, se pensarmos em bandas com muitas décadas de carreira como Judas Priest, Deep Purple, Whitesnake, Accept, Scorpions e outras.
O Iron Maiden é outro nome que completa 50 anos em 2025 e, querendo ou não, começam a surgir indagações sobre o tempo que ainda podemos contar com a banda na ativa.
Em uma nova entrevista ao Music Radar, o guitarrista do Iron Maiden, Dave Murray, comentou sobre este assunto e disse o seguinte:
“Para mim, não há nada pior do que ver uma banda que você gosta no palco e eles parecerem que não deveriam estar lá fazendo isso. Estamos quase chegando à marca dos setenta anos agora, mas acho que todos nós saberemos quando for a hora. Seria uma decisão mútua.
Acho que há um momento e um lugar para sair com dignidade e elegância em vez de prolongar. Se pudermos deixar isso nesse nível alto e depois sair graciosamente, acho que seria satisfatório para nós. E não apenas açoitar um cavalo morto, quando você está fazendo isso pelos motivos errados.”
Sobre a nova turnê “Run For Your Lives”, que trará apenas clássicos da chamada era de ouro da banda, Dave Murray disse:
“Estamos todos prontos para esta turnê, e depois disso veremos o que o futuro reserva. Mas no momento a banda soa ótima, ainda temos aquela excitação e adrenalina quando subimos no palco. Ainda estamos curtindo, e é disso que se trata, realmente.”