PUBLICIDADE

Iron Maiden: “não há nada como fazer um show ao vivo”

O Iron Maiden está prestes a retornar aos palcos para dar sequência a sua “The Future Past Tour”. Em 2023, a banda fez mais de 30 shows sold out e tocou para cerca de 750 mil fãs ao longo das apresentações.

   

A turnê consiste em mesclar músicas do mais recente trabalho de estúdio, “Senjutsu”, lançado em 2021, com alguns clássicos do álbum “Somewhere In Time”, de 1986, além de trazer outras canções de épocas diferentes.

Após uma pausa muito bem vinda, o grupo está prestes a retornar aos palcos. Mas como sabemos, o retorno pode ser mais difícil do que pensamos, já que estamos falando de senhores na casa de seus 60/70 anos.

Em uma nova entrevista concedida a Jaimunji, do Metal Roos, o baixista Steve Harris foi questionado justamente sobre este tema. Apesar da banda ainda demonstrar muito gás e energia nos palcos, inegavelmente, isso exige um condicionamento físico especial. Harris explicou:

“As primeiras semanas são sempre as mais difíceis em termos de condicionamento físico, isso para qualquer turnê. Porque você pode se lesionar… Quer dizer, eu corro e ainda jogo futebol e tênis e tudo mais, tanto faz para mim, mas você não pode realmente treinar para o que faz em cima do palco, e você só tem que entrar lá e fazer. Então é difícil, creio que as primeiras duas semanas, eu acho. Mas quando você entra no ritmo, está tudo bem. Mas as primeiras duas semanas também são emocionantes por esse mesmo motivo, pode ser um pouco nervoso porque você ainda está meio que se encontrando. Acho que muitos fãs vêm esperando que haja alguns erros aqui e ali sobre os quais eles possam falar pelo resto dos dias. Espero que isso não aconteça, do nosso ponto de vista, mas é o que é. Não importa o quanto você ensaie ou se prepare ou o que quer que faça, e estou falando sobre qualquer preparação, não há nada como fazer um show ao vivo.”

Reprodução/Youtube

Um ponto que pode ser considerado delicado e motivo de preocupação neste retorno do Iron Maiden aos palcos, certamente, é com relação ao baterista Nicko McBrain. O músico está se recuperando após ter sofrido um AVC, em 2023. Em uma recente entrevista concedida a radio 98.7, da Florida, Nicko contou que está fazendo diversos shows com sua banda solo, Titanium Tart, para, dessa maneira, ir recuperando a forma e conseguir estar preparado para os shows do Maiden. Veja as falas de Nicko:

“É estranho porque meu empresário veio até mim e disse: ‘ah, não vamos fazer os shows na Flórida este ano com o Iron Maiden, Nick. Espero que você não se importe’. E eu disse: ‘bem, eu me importo sim’. E ele disse, é só a logística de ir até lá e fazer os shows, a forma como a turnê está programada desde quando eles a planejaram no ano passado. Então, pensei, bem, vou reunir meus rapazes do Titanium Tart, os Tarts, que é como os chamo, então pensei em reunir os Tarts. E estamos tocando o mesmo set que vou fazer com o Maiden. E é meio que uma coisa dupla. Uma é que me faz voltar à vibe de fazer um show e faz minhas mãos trabalharem. Temos três datas chegando.”

Reprodução
PUBLICIDADE

Comentários

  1. A idade chega mas o cansaço ainda não, é o que penso!!!! Tem muita gente que envelhece antes da hora mesmo é no modo de pensar e ver as coisas!!!! Longa vida ao Maiden, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -