O Iron Maiden atualmente vem fazendo diversas turnês ao longo dos anos e, se há uma coisa que todos os fãs concordam, é a respeito das excelentes performances do cantor Bruce Dickinson. Porém, mesmo estando em grande forma e aparentando estar muito saudável, o músico demonstrou pensar no futuro.
Em uma nova entrevista concedida ao jornal Daily Star, na coluna “Wired”, o músico expressou o seu desejo de ser substituido caso chegue em uma situação onde não esteja mais bem para poder cantar cantar da forma como está habituado. Ele disse o seguinte:
“Se amanhã eu não me sentir capaz de cantar mais de quatro músicas por noite, gostaria que os caras continuassem e eu deveria poder escolher meu substituto. Eu apareceria de vez em quando e o outro cantor faria o resto. “Quando você olha para Keith Richards, que sofre de artrite, ele não está em sua melhor forma todas as noites, mas é apoiado por outros guitarristas. São os Rolling Stones. Não acho que isso incomode ninguém. De qualquer forma, tudo o que eu disse não vai acontecer.”
Sobre a possibilidade de um dia usar hologramas, Bruce foi sucinto:
“Isso é um inferno. Eu realmente não entendo o ponto ao se fazer isso.”
Devido aos últimos shows do Maiden, podemos afirmar que Bruce ainda tem muito fôlego e, provavelmente, muitos anos para cantar e encantar platéias ao redor do mundo. Mas só pelo de o próprio Bruce já pensar em algo assim para o futuro, podemos estar diante de uma nova estratégia para prolongar um pouco a vida das bandas mais antigas no futuro. O Maiden sempre foi uma banda inovadora e, quem sabe, daqui há alguns anos, não teremos mais uma grande novidade partindo da mente de Harris, Dickinson e cia…