É isso mesmo que você está lendo: Bruce Dickinson estrelará um filme de terror apocalíptico com roteiro escrito por seu filho, Austin Dickinson.
O mundo do Rock e do Heavy Metal, há muito tempo, empresta seus ídolos para estrelarem filmes. E agora chegou a vez do piloto de avião aposentado, esgrimista, radialista, mestre cervejeiro, escritor e cantor do Iron Maiden (entre outras coisas), Bruce Dickinson, emprestar o seu talento em uma produção cinematográfica.
O filme se chamará “Bjorn Of The Dead”, é baseado na história original de Andrew Prendergast e foi escrito por Austin Dickinson. Andrew e Austin também estão produzindo o longa, que está sendo dirigido por Elza Kephart (“Slaxx”).
Segundo Elza, o filme “centra-se em torno de uma banda de tributo ao ABBA que se encontra, junto com outros artistas de tributo, presos em uma boate no início do apocalipse. Bjorn e sua banda devem trabalhar juntos para salvar a si mesmos, a humanidade e o futuro da música.”
A Deadline, produtora responsável, disse:
“Além de Bruce Dickinson, o filme terá várias participações especiais do mundo do Rock e do Heavy Metal”
A sinopse oficial do filme é a seguinte:
Bjorn, vocalista da banda Abbatoir, e seus companheiros de banda Benny, Anni-Frid e Agnetha, passam os fins de semana fazendo covers de clássicos do ABBA em uma variedade de locais cada vez mais deprimentes, desde casas de idosos até salas vazias em pubs de quinta. É uma tarefa árdua e a banda está pronta para acabar quando Benny, o membro mais velho e mais necessitado da banda, fica sabendo de uma competição ao estilo batalha de bandas, para grupos tributo, no The Niney Dimey (uma boate). Quando a banda chega para carregar seus equipamentos, as coisas começam a dar errado rapidamente. Acontece uma perturbação na sala principal do local e rapidamente tudo fica fora de controle, forçando Bjorn e sua banda a se protegerem nos bastidores. Algumas das outras bandas são feridas na briga lá fora, ferimentos que logo passam a representar um problema quando os feridos começam a se metamorfosear em mortos-vivos sedentos por sangue.
Fico na expectativa! fui