O vocalista do Iron Maiden, revelou que aproveitava para sair escondido e tomar uma xícara de chá durante a execução de “Death of the Celts”, na turnê mundial The Future Past.
A longa turnê contou com 81 datas em 2023 e 2024, terminou na semana passada em São Paulo, no Allianz Parque, com um show que marcou a aposentadoria do baterista Nicko McBrain dos palcos. O Iron Maiden apresentou músicas do seu álbum mais recente “Senjutsu”, de 2021, além de material raramente tocado de “Somewhere in Time” de 1986 e clássicos da banda.
“Death of the Celts” é uma faixa do álbum “Senjutsu” que possui 10 minutos de duração. Bruce disse à Classic Rock o extenso instrumental que abrange mais da metade da faixa lhe dá tempo suficiente para fazer uma pausa para tomar uma xícara de chá.
“Há uma música que é ‘Death of the Celts’ – é uma música longa, de dez minutos, com uma longa parte instrumental de cinco minutos e vinte segundos.
Eu sei disso porque é esse o tempo que tenho para tomar uma xícara de chá no meio.”
Bruce Dickinson contou à Sirius XM em 2021, que gostaria de “The Parchment” entrasse para o setlist da banda.
“É quase como auto-hipnose ouvir isso – é mesmo. Estarei lá atrás tomando um copo de água, nada de álcool. Tenho um intervalo de cinco minutos e meio para o chá no meio de ‘The Parchment!'”
Em 2025, o Iron Maiden embarcará em uma longa nova jornada épica com a nova turnê “Run For Your Lives” que celebrará o aniversário de 50 anos da banda.