Em uma nova entrevista a revista Classic Rock, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, olhou para trás desde sua volta a banda, em 1999, e se disse surpreendido positivamente com o novo estilo que a Dozela de Ferro passou a adotar.
Como já contado a algum tempo, Bruce queria que a banda abraçasse a inovação sonora em vez de recriar a mesma coisa que eles já tinham feito no passado. Bruce explicou:
“Acho que a primeira vez que ouvi falar sobre o assunto veio da Merck Mercuriadis, que trabalhava com a Sanctuary Music. Eu discuti isso com Roy Z e os caras da banda solo. Eles me disseram: ‘O mundo precisa do Maiden. Vá em frente.’. Depois que voltamos e escrevemos juntos novamente, fiquei impressionado com o quão bom era o material. Honestamente, a banda parecia nova, fresca e excitante. Foi quando eu preguei minhas cores no mastro desta bandeira e mostrei o quão confiante eu estava de que esta seria a melhor turnê do Maiden de todos os tempos.”
Para Bruce, a nova direção sonora da banda foi o ponto chave que o incentivou a voltar a banda, já que ele esperava que a banda fosse diferente e não uma cópia de si mesma. E vocês, fãs do Maiden, concordam com Bruce ou ainda preferem a fase clássica?
Para mim, não importa se o Maiden tem o estilo clássico ou o atual. O que importa.é que uma vez Iron Maiden sempre será Iron Maiden. O Bruce Disckson é um ícone. O melhor de todos os vocalistas que a banda já teve.