PUBLICIDADE

Indicação: Vokonis – Odyssey (2021)

Direto da Suécia, o trio Vokonis impressiona com o seu som bem feito e direto. Para aqueles que amam um Stoner/Doom Metal essa é a pedida ideal. Como temática lovecraftiana, “Odyssey” foi lançado no dia 7 de maio do ano passado e é composto por seis músicas de duração curta, mas de composição excelente.

   

Haja visto pela faixa que abre o disco, a magnífica “Rebellion”, que nos brinda com riffs pesados trabalhados com uma cozinha simples, efetiva e muito característica do estilo. O vocal de Simon possui bastante drive e profundidade, o que dá ainda mais vontade de realizar a audição diversas vezes.

Reprodução / Facebook

O trabalho de nuance na faixa título e em “Hollow Waters” é muito interessante e mostra como as linhas de baixo de Jonte são bem feitas. O equilíbrio entre peso e cadência é excepcional. “Blackened Wings” e “Azure”, apresentam um som característico de power trios: peso, força e riffs matadores. Em especial na 4° faixa do petardo, aonde o som assombra o ouvinte de tal maneira que é impossível não se render a musicalidade.

A composição instrumental casa perfeitamente com a voz grave de Simon, em especial quando o mesmo sustenta as notas. O trabalho dos backing vocals de Jonte também é muito bom. Para fechar o disco, a 6° música, é a longa “Through The Depths”. São 12 minutos de diversas camadas impressionantes, com vocais combinando perfeitamente com as cordas. Um ponto de destaque aqui é para a cozinha de Peter, que entre seus contratempos, encaixa suas partes muito bem dentro de uma composição cheia de detalhes. O disco ainda conta com a participação do tecladista Per Wilberg (Spiritual Beggars).

Reprodução / Facebook

Um disco conciso e direto das terras suecas, que apresenta da melhor forma possível, o potencial dos músicos envolvidos. “Odyssey” nos deixa otimistas e esperançosos para que mais novos lançamentos da banda surjam e nos deixem tão animados quanto este deixou.

Nota: 8,3

Integrantes:

  • Simon Ohlsson (guitarra, vocal principal)
  • Peter Ottoson (bateria)
  • Jonte Johasson (baixo, vocal secundário)

Faixas:

  1. Rebellion
  2. Odyssey
  3. Blackened Wings
  4. Azure
  5. Hollow Waters
  6. Through The Depths

Redigido por Yurian ‘Dollynho’ Paiva

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -