Resenha: Toxic Death – “O Gosto Da Morte” (2018) EP

PUBLICIDADEspot_imgspot_img

Formada em 2013, em Araraquara/SP, a banda de Thrash/Death Metal, Toxic Death, lançou em 2018 o seu primeiro registro, EP “O Gosto Da Morte”. O som da banda é uma mescla de influências dos mais aclamados nomes dos estilos Thrash Metal e Death Metal nas décadas de 80 e 90.

“O GOSTO DA MORTE”

Logo após uma introdução sombria, “O Gosto Da Morte” abre com a canção “Escória”. Não há como gostar de Metal e não notar essa rifferama. Pois, os riffs são pesados, simples e executados com perfeição.

Impossível não notar a influência em Slayer na fase do “Hell Awaits”. Influência que se torna ainda mais evidente na canção “Tormento”. O baixista e vocalista Fernando Moura com sua interpretação gutural produz o equilíbrio perfeito entre o Thrash Metal, o Death Metal e os riffs a la Tony Iommi dessa faixa.



FERNANDO MOURA / TOXIC DEATH / Reprodução / Facebook

“The Fire Rain” tem um ritmo mais acelerado que suas antecessoras. A letra de protesto social que intercala trechos em inglês e em português e um belo solo de guitarra que a torna o destaque do EP. A canção “Brutalidade” introduz com belos riffs de dobras de guitarra, variando para um Thrash Metal oitentista com momentos ora mais lentos, ora mais acelerados e a exemplo de “The Fire Rain”, um solo de guitarra que dá um clímax especial a canção. A música que encerra o EP, “Santo Ódio”, introduz com uma performance de bateria que é um show à parte de Marcelo Kenji. Em todas as cinco canções, Toxic Death demonstra que é uma banda que sabe exatamente o som que pretende produzir e o faz com perfeição, embora eu acredite que letras em inglês poderiam levar a banda a lugares mais altos.

Se houvesse uma categoria de TOP 10 só de EPs lançados em 2018, certamente “O Gosto Da Morte” estaria nessa lista. Aguardemos ansiosamente pelo seu primeiro full-lenght. Espero que eles façam um debut a altura da sua qualidade, porém, enquanto isso não ocorre, o EP já serve de aperitivo para a espera.

Parabéns!



Nota 8,7

Integrantes:

  • Lucas Borba (guitarra)
  • Fernando Moura (vocal e baixo)
  • Marcelo Kenji (bateria)
  • Gustavo Lourenço (guitarra)
  • João Leopoldo (guitarra na gravação do EP)

Faixas:

  1. Intro
  2. Escória
  3. Tormento
  4. The Fire Rain
  5. Brutalidade
  6. Santo Ódio

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.



Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Últimas Publicações

PUBLICIDADE