PUBLICIDADE

Resenha: Suicide Attack – No More Room In Hell (2020)

Suicide Attack, enfim, lança seu debut completo.

   

Quem ama o Thrash Metal old school, tanto da América, quanto da Europa, tem como audição obrigatória o álbum “No More Room in Hell”, o qual é primeiro full-lenght da banda holandesa, Suicide Attack, que tinha um único registro anterior, EP “Prepare For Attack!”, em 2015.

Essa audição é muito prazerosa do começo ao fim. Riffs simples e detonadores, sem invencionice, modernismos ou firulas. O vocal de Frans Swaters, que também é guitarrista, tem certa semelhança com o de Gerre do Tankard, sendo como um vocal de Thrash Metal deve ser, cantando, nitidamente, sem tentar soar extremo. A dupla de guitarras de Swaters e Eelco Klis funciona perfeitamente bem nos riffs e nos solos. A cozinha formada pelo baterista Jordy Zoethout e o baixista Stefan Rijnsburger é precisamente equilibrada.

“Last Dawn”

A sessão de pancadaria abre com “Last Dawn”. Uma canção com um riff que reúne peso e melodia assim como os solos. A bateria se destaca em “Bliss Of Death” e não posso deixar de mencionar algo positivo nessa produção. Ela consegue ser limpa e não perder o peso de forma alguma. As faixas nem se aproximam de parecerem repetitivas. “Violation” tem um ritmo mais cadenciado que as duas faixas anteriores, flertando mais com o Heavy Thrash, porém sendo tão excelente quanto às mesmas. Suicide Attack demonstrou possuir um arsenal de diferenciados riffs, por mais simples que eles sejam.

Reprodução / Facebook / SUICIDE ATTACK

A rapidez voltou a comandar em “Recognition”. A semelhança com Tankard, a qual se resume ao vocal, não chega a incomodar a audição. “Extreme Hatred” introduz bem lenta e se converte em pura velocidade e peso. “Evil Within” segue mais a linha do Thrash americano, não contendo aquela veia Speed Metal mais comum no Thrash europeu, principalmente no alemão. Ela é a faixa mais trabalhada do disco. “Wake Up” retoma a velocidade das primeiras músicas, a qual persiste em “Extermination”.

Divulgação / SUICIDE ATTACK

Não há como não começar a bater a cabeça assim que se inicia o riff de “Perfect Kill”. Aí está uma definição do mais puro Thrash Metal. Ela é de longe minha canção favorita do álbum. “Yhwh” tem uma pequena veia Hard Core, mas sem perder os ingredientes de um Thrash exterminador de almas. Como eu já esperava, a faixa de encerramento seria tão especial quanto à de abertura. O tema de clausura pode ser definido com uma mescla homogênea de Slayer e Tankard. Não houve nessa audição um único momento que não fosse dá mais intensa vibração.

Você é fã de Thrash? Então essa audição é obrigatória pra você. Vale à pena cada segundo.

Logo depois do lançamento, fui informado que, infelizmente, a banda encerrou suas atividades. Esperamos que eles mudem de ideia e voltem o mais rápido possível com outro registro nesse nível.

GO BACK TO THRASH US, SUICIDE ATTACK!

Nota 8,8

Integrantes:

  • Frans Swaters (vocal e guitarra)
  • Jordy Zoethout (bateria)
  • Stefan Rijnsburger (baixo e vocal)
  • Eelco Klis (guitarra e vocal)

Faixas:

  • 1.Last Dawn
  • 2.Bliss Of Death
  • 3.Violation
  • 4.Recognition
  • 5.Extreme Hatred
  • 6.Evil Within
  • 7.Wake Up
  • 8.Extermination
  • 9.Perfect Kill
  • 10.Yhwh
  • 11.War Machine

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

   

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -