MS Metal Records
“Motorizes Horses” é o full-lenght de estreia da banda de Heavy Metal, Steed Of Fury, da cidade de Feira de Santana/Bahia. A região nordeste nos premiou com três excepcionais discos de Heavy tradicional nos últimos tempos, “Splendor Solis” do OverllouD de Campina Grande/Paraíba, “The Battle Of Somme” do Hellhoundz de Fortaleza/Ceará e o debut supracitado dos baianos do Steed Of Fury.
O álbum já abre com a faixa título. Um som de motor de motocicleta, seguido de um riff totalmente old school e que pega na veia. O clássico subgênero Hard’N’Heavy é o cartão de visitas desse novo e promissor nome do NWOTHM nacional. “Reign Of Steel” vem logo na sequência, mantendo a receita de sua antecessora. O vocalista Diego Krugger mostra o seu talento vocálico e a sua intimidade com o Heavy Metal do tipo 80’s. Menos acelerada que as anteriores, “Into The Battle” tem riffs simples e envolventes, complementados por solos recheados de feeling.

Já “Death Squad” volta a dar uma ligeira acelerada, com andamento mais parecido com o das duas primeiras canções. Os solos de guitarra remetem aos momentos áureos do NWOBHM. “Monstroqueiros United”, a exemplo da faixa título, trás a moto a temática, que proporciona a audição uma atmosfera, completamente, Rock’N’Roll. O baterista Thiago Nogueira se destaca nessa música por suas viradas insanas. “Tamming Of The Dragon” introduz com dedilhado e voz, porém logo acelera, resgatando a sonoridade do disco. Bela canção, eu devo frisar. A faixa “Kings Of The Town” possui uma estrutura mais voltada para o Hard Rock, o que num disco de Heavy Metal, quase sempre, funciona muito bem. O baixista Anderman executa lindos arranjos nesse tema. Depois da rainha, vem o rei. “Queen Of Night” é criada na receita do mais puro Heavy Metal, sendo a minha favorita do álbum.

O Heavy Metal continua a dar as ordens na canção “Renegade”. Os temas do meio para o fim do full-lenght ganham ainda mais força. Os riffs e solos de guitarra permanecem em alto nível em todas as músicas. Um pequeno solo de bateria apresenta “Lonerunner”. A banda revela uma carta que estava ocultada, até então. Uma pegada Speed Metal presente nesse único tema. O álbum se despede com uma versão em português para a faixa “Monstroqueiros United”, causando uma ótima impressão na finalização da audição.
O Heavy Metal tradicional vive uma excepcional fase, tanto no Brasil, quanto no mundo. Espero que o próximo trabalho do Steed Of Fury siga a mesma linha do debut.
Aprovado e indicado para apreciadores do gênero.
Nota 8,7
Integrantes:
- Anderman (baixo)
- Thiago Nogueira (bateria)
- Robert DomMock (guitarra)
- Tony Monster (guitarra)
- Diego Krugger (vocal)
- Faixas:
- 1.Motorized Horses
- 2.Reign Of Steel
- 3.Into The Battle
- 4.Death Squad
- 5.Monstroqueiros United
- 6.Tamming The Dragon
- 7.King Of The Town
- 8.Queen Of The Night
- 9.Renegade
- 10.Lonerunner
- 11.Monstroqueiros United ( Portuguese Version)
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz