Nota do redator: A banda de Blackned/Death Metal, Spiritual Hate, está prestes a lançar o seu segundo álbum. Enquanto o lançamento não chega, resolvemos migrar a resenha do seu excelente debut, “Diabolical Dominium”(2017), para o site. Confira, abaixo:
Me sinto honrado em poder apresentar o debut do Spiritual Hate a todos vocês. A banda batalhou mais de dez anos no underground nacional e com este lançamento nos mostra que tanta espera valeu muito a pena.
“Diabolical Dominium”
Sobretudo, “Diabolical Dominium” é uma mescla entre Death e Black Metal e sua sonoridade não fica devendo em nada para nenhuma banda nacional ou internacional de ambos os estilos. Além disso, tem uma qualidade bem superior ao primeiro registro da banda, o EP “Agony In Profundis Abyss”, lançado em 2012.
“Excomunion”
Logo após uma rápida “Intro” com sons de açoite e sofrimento, o álbum mostra as suas reais intenções com “Excomunion”, uma canção tipicamente Death Metal, rápida e com linhas melódicas de guitarra influenciadas no Black europeu.
Em seguida, “Awaiting Fucking Jesus”, segue a mesma linha, porém mais dedicada à parte instrumental.
Tamuz
Destaco o baterista Tamuz, que demonstra toda sua excelência na parte técnica e se destaca tanto nestas primeiras composições, como em todas as outras.
“Honor Et Gloriam”
“Honor Et Gloriam” chega com uma introdução Thrash Metal old school, mas logo caminha para a brutalidade sonora.
Ao passo que, uma das minhas favoritas, “Ignorance Brought The Decadence”, a canção que me despertou interesse pelo álbum desde a primeira audição.
“From The Purity To Fornication”
A sexta faixa, “From The Purity To Fornication”, tem uma longa e poderosa introdução instrumental e também está entre as melhores do registro.
“Behind The Lies Of God”
A próxima é a já conhecida “Behind The Lies Of God”, que foi divulgada como teaser pela banda ainda na fase de produção do trabalho.
Enfim, “Sentence By Dawn” e a faixa título “Diabolical Dominium” (minha preferida) fecham o álbum com maestria incomum. Ambas demonstram toda a ferocidade e energia do quarteto original de Diadema, São Paulo.
Apesar do disco ser caracterizado pela forte identidade da banda, é impossível não notar as influências de Deicide, Morbid Angel e Behemoth nas composições. Recomendo este ótimo debut do “Spiritual Hate” não somente a todos os metalheads amantes do Death e Black Metal, mas para todos aqueles que apreciam Metal de qualidade independentemente do estilo.
Nota 8,8
Formação:
- Magnus Hellhound (vocal e guitarra)
- Blackmortem (guitarra)
- Vitor Próspero (baixo)
- Gabriel Guerra (bateria)
Faixas:
- 1.Intro
- 2.Excomunion
- 3.Awating Fucking Jesus
- 4.Honour et Gloriam
- 5.Ignorance Brought the Decadence
- 6.From the Purity to Fornication
- 7.Behind the Lies of God
- 8.Sentenced by Dawn
- 9.Diabolical Dominium
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.