PUBLICIDADE

Resenha: IOTUNN – “Access All Worlds” (2021)

“Access All Worlds” é o debut do Iotunn.

   

Cinco anos após lançar seu primeiro registro, o EP “The Wizard Falls”, a banda dinamarquesa de Progressive Metal, Iotunn, lançou o seu debut completo, “Acess All Worlds”, no dia 26 de fevereiro de 2021, pelo selo Metal Blade Records.

IOTUNN / Olaf Olsen Photography

As canções “The Tower of Cosmic Nihility” e “Voyage of the Garganey I” foram antecipadas como singles em formato de vídeo clipe, sendo ambas fantásticas.

Os músicos são todos de extrema competência, porém o destaque do quinteto, indubitavelmente, é o vocalista Jón Aldará, o qual esbanja técnica, melodia e feeling. Sua voz intercala momentos guturais com agudos que, dessa forma, fazem lembrar o mestre dinamarquês King Diamond.

A sonoridade da banda mescla o Progressive Metal com sensíveis pitadas de Black, Death, Symphonic e Power Metal, porém todas essas tendências sonoras funcionam homogeneamente nas sete faixas do full lenght.

Destaque para a dupla de guitarristas

A canção que intitula o disco é igualmente elogiável, tendo uma profunda viagem no mundo cheio de possibilidades do Prog Metal. Por isso, destaco a dupla de guitarristas, Jesper Gräs e Jens Nicolai.

“Laihem’s Golden Pits” evidencia as influência do som em subgêneros de Metal extremo, pois, em alguns momentos tenho a impressão de estar ouvindo Black Metal, em outros, Blackned/Death.

As gigantescas “Waves Below” e “Safe Across the Endless Night” são capítulos a parte nessa história, portanto, não deixe de aprecia-las. “Waves Below”, inclusive, soa até Heavy tradicional em algumas partes, além disso, possui incríveis solos de guitarra que fazem a mente viajar pelo universo da boa música.

IOTUNN / Bransholm Photography

“Safe Across the Endless Night”, canção que encerra o álbum, é a com mais longa duração (13m47s), sendo também de longe a minha favorita.

O baterista Bjørn Wind Andersen e o baixista Eskil Rask Eskil Rask se sobressaem de forma maravilhosa nessa que é a derradeira canção do debut.

Iotunn foi uma das gratas surpresas do início de 2021. Tomara que eles não tardem para lançar seu segundo álbum completo. Aprovado e indicado, portanto, para fãs de Prog Metal e de música de imensa qualidade.

   

Nota: 9,2

Integrantes:

  • Bjørn Wind Andersen (bateria)
  • Jesper Gräs (guitarra)
  • Jens Nicolai Gräs (guitarra)
  • Jón Aldará (vocal)
  • Eskil Rask (baixo)

Faixas:

  • 1.Voyage of the Garganey I
  • 2.Access All Worlds
  • 3.Laihem’s Golden Pits
  • 4.Waves Below
  • 5.The Tower of Cosmic Nihility
  • 6.The Weaver System
  • 7.Safe Across the Endless Night

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Dedico a minha primeira resenha no quadro “Indicação Prog” ao seu criador, que é meu brother, Geovani “Valdique Soriano” Vieira!

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -