PUBLICIDADE

Indicação: Night Prowler – No Escape (2018)

Kill Again Records

No ano de 2017, na cidade de Osasco/SP, nasceu o Night Prowler, um dos principais representantes da NWOTHM no território brasileiro. A sonoridade da banda mistura o timbre dos anos 70 com o Heavy Metal/Hard Rock/AOR dos anos 80, adicionando uma muito sutil pitada progressiva. Seu debut, “No Escape”, lançado em 2018, faz com todos esses ingredientes, juntos, possam produzir a receita sonora perfeita.

   
MARIO DONASI / NIGHT PROWLER / Foto By: Dani Moreira Fotografia

O tema instrumental “Runner 97T” abre o disco remetendo minimamente a canção do Judas Priest, “Before The Dawn”, do álbum “Killing Machine”, transformando-se instantaneamente em um belo trabalho dos guitarristas Luke de Couto e Igor Senna. “Make It Real” traz consigo toda a influência do Metal britânico oitentista. A alma da NWOBHM está explícita nessa faixa. O vocal de Fernando Donasi equilibra sutileza, recursos técnicos e feeling em abundância. Certamente uma das melhores canções de Heavy Metal de 2018. O ritmo acelera um pouco com “Never Surrender” e a audição incendeia pra valer. Donasi faz lembrar os melhores dias de Bruce Dickinson no Samson e Iron Maiden, porém de forma natural e claramente sem a intenção de copiar o ícone bretão. A canção que leva o nome da banda é a minha favorita. “Night Prowler” é totalmente anos 70 e tem uma atmosfera incrível, que inclusive propõe elementos progressivos e psicodélicos, apesar de manter firme o Metal tradicional. Ela me faz lembrar a sonoridade do Nektar no álbum “Remember The Future”, que deliciosa loucura.

VICTOR OLIVEIRA / NIGHT PROWLER / Foto By: Dani Moreira Fotografia

“Out In The Streets” volta a acelerar o andamento. Uma explosão de energia de tirar o fôlego. Solos e bends de guitarra estonteantes. Uma preparação necessária para o que ainda está por vir. Um verdadeiro show de todos os instrumentistas se dá em “The Witches Curse”. Os guitarristas tiveram uma participação ainda mais incrível nessa faixa. Victor Oliveira acompanhou alguns trechos com verdadeiros solos de bateria e Gabriel Teixeira teve a performance de baixo que tal música exige. Sobra qualidade técnica e Metal no sangue do Night Prowler. A face Hard/Heavy 80’s do álbum segue com “Love Hard Girls”. Uma pequena nuance de AOR deixa a faixa ainda mais interessante e o tempo da audição voa imperceptível.

“Burning Desire” trás novamente à tona a saudável semelhança com a Donzela de Ferro. A única coisa ruim que se pode constatar até o momento é que infelizmente o álbum está em sua reta final. A canção homônima do álbum demonstra uma interpretação um pouco mais agressiva de Fernando Donasi, que torna a faixa diferenciada, também sendo a mais pesada do disco. A música que encerra o primeiro full-lenght da banda, “Stranger”, inicia com um trecho de guitarra acústica, convertendo-se numa bela canção que mescla todos os elementos que foram utilizados ao longo do trabalho de uma forma magistral, com uma dose ainda maior de impecabilidade.

NIGHT PROWLER / Foto By: Dani Moreira Fotografia

Se o próximo trabalho do Night Prowler somente mantiver o nível do “No Escape”, eles já farão parte das minhas bandas preferidas dentro da NWOTHM. A mim, só me resta aguardar e se por acaso alguém ainda não conhece essa nova joia do Metal nacional, não deve mais perder tempo.

Ouça sem moderação e muitas vezes, pois a cada audição o prazer aumenta significativamente.

Nota 9,1

Integrantes:

  • Luke de Couto (guitarra)
  • Victor Oliveira (bateria)
  • Igor Senna (guitarra)
  • Gabriel Teixeira (baixo)
  • Fernando Donasi (vocal)

Faixas:

  • 1.Runner 97T
  • 2.Make it Real
  • 3.Never Surrender
  • 4.Night Prowler
  • 5.Out in the Streets
  • 6.The Witches Curse
  • 7.Love Hard Girls
  • 8.Burning Desire
  • 9.No Escape
  • 10.Stranger

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações