“Remains With Pain” é o primeiro full lenght do one-man-band australiano de Thrash Metal, Militaria, encabeçado pelo vocalista e multi instrumentista Chalky Hill. O álbum foi lançado no dia 12 de junho de 2021, em formato independente, sendo sucessor do EP “Cyclonic Desolation“, primeiro registro do projeto de 2018.
Pois então, a sonoridade do trabalho de Hill é Thrash Metal influenciado na velha escola teutônica do subgênero Metal Porrada.
Já, os vocais de Chalky variam entre agudos com drives e guturais.
Ritmo
O ritmo da bateria é pancada na orelha quase 100% da duração do disco, em contrapartida, os riffs e solos de guitarra acompanham a brutalidade do estilo de suas composições.
No entanto, entre as nove boas músicas do disco, destaco a poderosa canção “Remains With Pain”, cuja letra fala sobre a guerra do Vietnam.
“Gerações sofrem tortura constante / Defeitos de nascença que parecem nunca cessar / Agente laranja derramado em suas terras / Impacto comunitário ao longo de meio século / Famílias clamam por um futuro de paz / De anos de nada além de uma existência massacrada / Uma dioxina mortal / Incorporação de contaminação / Solos inocentes retêm / Por um período de tempo preocupante / Nenhuma solução à vista.”
“Strike Wounded” é a minha faixa favorita, contendo riffs e solos matadores, além de refrão contagiante.
“Golpeado e ferido! Com uma furada de piercing / Golpeado e ferido! Dor incomparável / Golpeado ferido! A morte clama por ele / Ferido de morte! É o fim!”
Aprovado e indicado para apreciadores do Teutonic Thrash Metal old school.
Nota: 8,6
Integrantes:
- Chalky Hill (vocal e todos os instrumentos)
Faixas:
- 1.Vietnam 1966
- 2.Remains with Pain
- 3.Mass Organic Corrosion
- 4.Strike Wounded
- 5.Infiltrate Destroy
- 6.Huey
- 7.Besieged by Napalm
- 8.Devastation Obsession
- 9.Ceasefire Ataraxia
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Não deliberadamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.
Muito bom, valeu!!!!