“The Pact” é o terceiro full lenght da banda de Thrash Metal, Metalizer.
O Thrash Metal brasileiro é um operário que jamais descansa. Surgido aos 45 minutos do segundo tempo de 2019, o álbum “The Pact”, terceiro registro oficial do Metalizer, banda de Nova Odessa/SP, não deixou a desejar.
A primeira observação que faço é que é notável a evolução do agora quinteto em relação aos seus dois primeiros full-lenghts, “The Thrashing Force” de 2013 e “Your Nightmare” de 2015.
Boa qualidade independente
Em primeiro lugar, a produção independente é o ponto a ser elogiado. Pois, temos uma gravação com todos os instrumentos nítidos e bem equalizados. Assim como uma m asterização com peso na medida perfeita.
LINE-UP
Além disso, o talentoso vocalista Sandro Maués, com sua voz cheia de recursos, dá um toque de Heavy Metal ao Thrash do Metalizer, que o principal diferencial da sonoridade da banda.
O baterista Thiago “Aggressor” Cruz está perfeito em suas performances, além de ser o vocal na faixa “Hipocrisy”.
Aliás, a adição da segunda guitarra encaixa muito bem no som da banda. O mais recente membro, Edson Ruy e Douglas Lima fazem uma dupla perfeita nos riffs e solos das canções do “The Pact”. Danilo “Pavão” Cruz executa uma “cozinha” equilibrada com seu irmão, Thiago.
Ademais, a faixa título também foi single do álbum, cuja letra é baseada no livro “O retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde.
“100 Days In Rwanda”
Essa canção, juntamente, com “Free Art” e a balada “100 Days In Rwanda” foram singles liberados concomitantemente pela banda, fazendo a primeira impressão que todos tiveram do atual lançamento do Metalizer.
Além disso, dessas três músicas, foram disponibilizadas: “Wild Eyes”, “Consumed (Never Satisfeid) e “A Menace To Society”. Todas essas canções são altamente indicadas.
“Warrior?“
Destaque para a música de abertura, “Warrior?”, que conta com excelentes riffs e solos da dupla Douglas e Edson.
Contudo, “The Abomination” é a faixa mais rápida e brutal do álbum, sendo uma esmagadora de crânios. Há ainda o interessante tema Thrash instrumental, “A Hymn To Freedom”, que é uma ótima opção para aberturas de set list.
Ao propósito, o riff mais sonoramente violento fica por conta da canção “Reborn Through Knowledge”.
Enfim, o terceiro full-lenght do Metalizer encerra com “Worshippers Of War”, uma música tão intensa quanto suas antecessoras.
“The Pact” do Metalizer e só mais uma das diversas provas que o Metal nacional não brinca em serviço, principalmente o Thrash Metal.
Portanto, se você é fã de Thrash com pitadas de Heavy Metal, a audição desse disco é obrigatória pra você.
Nota: 8,7
Integrantes:
- Sandro Maués (vocal)
- Douglas Lima (guitarra)
- Thiago “Aggressor” Cruz (bateria e vocal)
- Edson Ruy (guitarra)
- Danilo “Pavão” Cruz (baixo)
Faixas:
- 1.Warrior
- 2.A Menace To Society
- 3.The Pact
- 4.The Abomination
- 5.A Hymn To Freedom
- 6.Free Art
- 7.Consumed (Never Satisfied)
- 8.1000 Days In Rwanda
- 9.Reborn Through Knowledge
- 10.Wild Eyes
- 11.Hipocrisy
- 12.Worshippers Of War
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.