PUBLICIDADE

Resenha: Lord Divine – Facing Chaos (2019)

“Facing Chaos” é o quinto disco da banda argentina de Heavy Metal, Lord Divine.

   

O Metal argentino tem vivido momentos intensos. Em 2019, resenhamos os álbuns das bandas HESS , DEVILCROSS e ainda tivemos o full-lenght do HELKER entre os bons lançamentos de Heavy Metal, porém, “Facing Chaos”, quinto disco do Lord Divine, nos havia escapado e nos redimimos, posteriormente.

O álbum abre com o épico tema instrumental “Overture (Dies Irae)”. Um cartão de visitas que já dá a noção do que vem a diante. “Reborn” revela a sonoridade da banda.

Diego Valdez

Antes de mais nada, um Prog Power/Heavy Metal de qualidade indiscutível.

O vocalista Diego Valdez (Helker) tem a voz muito semelhante a de Ronnie James Dio, tanto que também faz parte da banda Dream Child, na qual atuam o baixista Rudy Sarzo e ex integrantes de DIO, porém as canções do Lord Divine nada tem a ver com a carreira solo de Dio.

Em seguida, “I Am” se destaca pela impressionante performance do baterista Dalmys Delbueno, sendo uma canção fantástica em todos os seus atributos.

Divulgação / Facebook / LORD DIVINE

“Into My World”

“Into My World” tem os melhores solos de guitarra e teclado do full-lenght. “Beginning Of The End” é a balada do disco, a qual proporciona um grande momento com a interpretação de Valdez, que é recheada de feeling.

“The Darkest Light”

Em contrapartida, o ritmo acelerado de “The Darkest Light” remete muito mais a sonoridade do guitarrista sueco Yngwie J. Malmesteen, inclusive no que diz respeito ao vocal de Diego, que não se assemelha tanto com o de Dio nessa específica canção.

Ao passo que, “Light Through Darkness” é mais cadenciada que a anterior e mistura diferentes elementos de Hard Rock/AOR.

“Divided” é a faixa que começa mais acelerada do disco e também é mais Metal do mesmo.

Entretanto, seus riffs foram os que mais me agradaram, assim como a canção como um todo.

   

Realmente, foi a que mais chamou minha atenção. Ela conta com a participação do guitarrista Julian Barrett (Asspera, Tarja Turunen).

Reprodução / Facebook / Diego Valdez

“Be Afraid”

“Be Afraid”, igualmente, é recheada de riffs pesados e mudanças rítmicas. “Follow The Signs” tem o refrão mais interessante do álbum, que assim como “Light Through Darkness”, traz elementos de Hard Rock.

Enfim, o disco encerra com a música “The Rage On Me”, a qual pode ser definida como um resumo de todos os ingredientes utilizados nessa obra.

Vale à pena sua audição.

Se eu tivesse conhecido o álbum “Facing Chaos” do Lord Divine em 2019, certamente ele haveria configurado no meu TOP 10 do estilo.

Recomendo audição desse trabalho, tanto pelo seu indiscutível nível musical, quanto pela saborosa reminiscência de Ronnie James Dio que ele traz. Saludos a Lord Divine por su buen trabajo.

Nota 8,7

Integrantes:

  • Andrés Berenguer (baixo)
  • Dalmys Delbueno (bateria)
  • Hugo Galli (guitarra)
  • Diego Palma (teclado)
  • Diego Valdez (vocal)
  • Manu Lopez (guitarra)

Faixas:

  • 1.Overture (Dies Irae)
  • 2.Reborn
  • 3.I Am
  • 4.Into My World
  • 5.Beginning Of The End
  • 6.The Darkest Light
  • 7.Light Through Darkness
  • 8.Divided
  • 9.Be Afraid
  • 10.Follow The Signs
  • 11.The Rage On Me

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

   

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -