Estamos falando de King Diamond, um ícone do Heavy Metal (oh, sério mesmo?). Respeitado e consagrado o cara já é, mas mesmo assim, “insiste” em contar com bons álbuns em sua discografia.
Esse é o décimo álbum de estúdio do mestre dos falsetes lançado em 2002 e que está completa 20 anos do seu lançamento hoje, e o trabalho não foge à regra, manteve o nível lá no alto na época que foi comercializado.
“Abigail II – The Revenge” pode não ser tão clássico quanto o primeiro, mas não está muito atrás não. Tudo o que sempre caracterizou o som do senhor Diamante está lá: riffs técnicos, arranjos muito bem trabalhados e claro, a voz inconfundível do cantor, que vive alternando seus agudos incríveis com partes graves. A facilidade com que maneja sua voz é, como sempre, impressionante!
Entre as treze composições, quatro delas são de tirar o chapéu: “The Storm”, “Mansion in Sorrow”, “Little One” e “Slippery Stairs”, todas marcantes, em especial essa última, que começa cadenciada, para depois sair em disparada e voltar ao “normal”. Muito boa!
É claro que há outras que surpreendem, como “Spirits” e seus solos bem encaixados, além é claro da linha vocal do mestre, que dá um tom dramático maravilhoso à faixa.
A capa é uma atração à parte, com uma ilustração densa e cheia de detalhes. Fantástica. A árvore genealógica no encarte também é bem interessante, diga-se de passagem.
O álbum é um antro de Heavy bem feito, como era de se esperar. E o toque único de Diamond, que tem lá aquele charme teatral, está intacto em mais esse registro, que se tornou um dos grandes da carreira do músico. Metal de primeira!
Integrantes:
- King Diamond (vocal e teclado)
- Andy LaRocque (guitarra)
- Mike Wead (guitarra)
- Hal Patino (baixo)
- Matt Thompson (bateria)
Faixas:
- 1.Spare This Life (Intro)
- 2.The Storm
- 3.Mansion in Sorrow
- 4.Miriam
- 5.Little One
- 6.Slippery Stairs
- 7.The Crypt
- 8.Broken Glass
- 9.More Than Pain
- 10.The Wheelchair
- 11.Spirits
- 12.Mommy
- 13.Sorry Dear
Redigido por: Rodrigo Fiuza