PUBLICIDADE

Indicação: HellgardeN – Making Noise, Living Fast (2020)

“Making Noise, Living Fast” é o debut do HellgardeN, banda de Groove Metal da cidade de Botucatu/SP. O disco foi lançado em 2020 pelo selo americano Brutal Records. A audição apresenta uma sonoridade que transborda peso, agressividade e crueza.

   
Divulgação / Facebook / HELLGARDEN

“Spit On Hypocrisy”

Assim que, uma sequência de golpes fatais é a melhor forma de explicar “Spit On Hypocrisy”, faixa de abertura do disco.

No entanto, indivíduos com sensibilidade auditiva devem ser proibidos de tal experiência, pois a pancadaria é ausente de compaixão.

Posteriormente, a sessão de tortura para playboyzinhos segue sanguinária em “Evolution Or Destruction”, a qual alterna momentos rápidos e um pouco mais lentos.

“Learned To Play”

Aliás, o riff de Caick Gabriel esbanja brutalidade. “Learned To Play” foi single em formato de vídeo clipe do álbum, que foi lançado ainda em 2019, tendo sido uma feliz escolha da banda para tal.

Em contrapartida, “Fuck The Consequences” é visceralmente crua, abusando do peso e da intensidade vibracional.

“Brainwash” é extremamente contra indicada para ouvidinhos de fada.

Ainda assim, pense em uma britadeira batendo como um martelo nos tímpanos, pois é essa a melhor forma de expressar a impressão que se tem ao ouvir essa canção.

Não há possibilidade de escutar HellgardeN sem pensar na referência Pantera, porém, vale salientar que trata-se somente de uma nítida influência, jamais qualquer tentativa de cópia, pois a banda tem uma personalidade sonora forte.

Photo By: Ste de Carvalho / HELLGARDEN

“Making Noise, Living Fast”

Enfim, a faixa título, “Making Noise, Living Fast”, é a que tem a pegada Thrash Metal mais pura, sendo a minha favorita do álbum.

Inclusive, o vocalista Diego Pascuci usa seu groove com menos intensidade nela. Se valer como sugestão, essa música seria uma boa escolha para o próximo vídeo clipe. Através de um riff arrebatador, “Believe In Yourself Or Die” se apresenta ao ouvinte.

   

Os solos de Gabriel têm algo de Slayer, o que é sempre positivo. A cozinha formada pelo baixista Guilherme Biondo e pelo baterista Matheus Barreiros funciona como um rolo compressor amassando crânios. O encerramento do primeiro full-lenght do HellgardeN ficou por conta da faixa “Possessed By Noise”, a qual mantém o nível das demais músicas do disco. Não há um único segundo mais “tranquilo” nessa audição, pois a avalanche dura do primeiro ao último instante.

Gostaria de parabenizar a galera do HellgardeN por esse ótimo início e desejar que venham outros full-lenghts ainda melhores.

Indicado para os apreciadores da mescla Thrash e Groove Metal.

Nota 8,5

Integrantes:

  • Caick Gabriel (guitarra)
  • Diego Pascuci (vocal)
  • Guilherme Biondo (baixo)
  • Matheus Barreiros (bateria)

Faixas:

  • 1.Spit On Hypocrisy
  • 2.Evolution Or Destruction
  • 3.Learned To Play Dirty
  • 4.Fuck The Consequences
  • 5.Brainwash
  • 6.Making Noise, Living Fast
  • 7.Believe On Yourself Or Die
  • 8.Possessed By Noise

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -