PUBLICIDADE

Resenha: Hell Gun – “Kings Of Beyond”(2020)

“Kings Of Beyond” é o debut da banda paranaense de Speed/Heavy Metal, Hell Gun. Esse full lenght é sucessor do EP “Southern Hell” de 2015, que foi o primeiro registro oficial da banda de São José dos Pinhais/PR.

   

As portas se abrem com o sombrio tema instrumental “Dracula”. Na sequência, o álbum começa pra valer com a arrasadora faixa título. A Speed Metal “King Of Beyond” apresenta uma banda que parece ter décadas de estrada, tal é a sua maturidade sonora.

Matheus Luciano

Sobretudo,o vocalista Matheus Luciano exala garra e potência. Enquanto isso, os guitarristas Lucas Licheski e Jean Fallas intercalam entre riffs demolidores e solos viscerais. Na maior parte do tempo, com os pés afundados no acelerador rítmico, Cj Dubiella dá o maior sentindo ao termo Speed Metal, acompanhado com competência pelo baixista Marllon Woicizack.

HELL GUN / Divulgação / Facebook

“Tears Of Ra”

“Tears Of Ra” soa tão rápida e pesada quanto sua antecessora, porém introduz com um conjunto de riffs marcantes que a tornam distinta. Essa canção alterna entre o Speed e o Heavy, tendo solos de guitarras recheados de feeling e que grudam na alma.

Logo após, “Night Of The Necromancer” é a música mais, complexamente, elaborada do disco. Ela passa por diversas dinâmicas rítmicas, as quais lhe dão uma atmosfera, simplesmente, épica.

   

Pois, o brutal arranjo do baterista Dubiella dá à luz a canção “Revolution Blade”. Aliás, a bateria se destaca em toda a duração dessa faixa, explorando contratempos insanos e ímpares na sonoridade do álbum até então.

“Cult Of Ignorance” começa mais direta e reta, mas Dubiella continua dando às cartas com suas viradas precisas. Hell Gun tem como marca registra de sua sonoridade as alternâncias rítmicas, absurdamente, bem elaboradas dentro de suas obras. “Devil Dogs” é a canção que mais soa como na década de oitenta. Ela é o retrato de um Speed/Heavy Metal old school agressivo e bem executado. A dupla de guitarristas segue arrasando como já faz desde a primeira faixa.

HELL GUN / Divulgação / Facebook

“Sacrifice”

Faço uma pausa para me reidratar. “Sacrifice” repete a veia old school de sua antecessora, porém um pouco mais elaborada e ainda mais assassina dos ouvidinhos de Barbie. O vocal imponente de Matheus fomenta um desejável Speed/Metal que soa como uma declaração de guerra. Ela também é um dos destaques do debu. A canção apoteótica, “Emilly’s Possession”, segue o altíssimo nível de complexa elaboração da maior parte das faixas do álbum, fazendo com que o mesmo encerre ainda mais poderoso do que iniciou, intercalando partes rápidas e pesadas com partes lentas e melódicas, Ademais, essa derradeira faixa tem as guitarras mais trabalhadas do disco, tanto em relação aos riffs, quanto aos solos.

“Kings Of Beyond”, da banda paranaense Hell Gun, não foi somente mais uma das boas surpresas musicais do ano de 2020, mas, certamente, está entre as melhores que figuraram até aqui.

Aprovado e indicado aos maníacos por música rápida, bem elaborada e pesada.

Nota 8,9

Integrantes:

  • CJ Dubiella (bateria)
  •    
  • Lucas Licheski (guitarra)
  • Matheus Luciano (vocal)
  • Jean Fallas (guitarra)
  • Marllon Woicizack (baixo)
   

Faixas:

  1. Dracula
  2. Kings Of Beyond
  3. Tears Of Ra
  4. Night Of The Necromancer
  5. Revolution Blade
  6.    
  7. Cult Of Ignorance
  8. Devil Dogs
  9. Sacrifice
  10. Emilly’s Possession
   

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

   
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -