“Крой” é o debut da banda russa de Black Metal, Sutura Apparatus, lançado de forma independente no dia 13 de março de 2020.
A sonoridade mais comum do Black Metal russo tem sua conhecida atmosfera depressiva. Sutura Apparatus não foge a regra. Seu som mistura elementos de Depressive, Doom e Atmospheric Black Metal.
“Волос”
Em primeiro lugar, o álbum abre com a canção “Волос”, a qual introduz com dedilhado de guitarra melódico e sombrio, que dura aproximadamente um minuto. O vocal de Linn segue a linha Black Metal old school, sendo muito bem executado, porém sem trazer inovações. Ele vária sua linha vocal em intercalados momentos nessa e em todas as faixas. Esse primeiro tema é bom, mas não ainda não é o melhor que esse full lenght tem a oferecer aos apreciadores desse tipo de sonoridade.
“Сгораю”, no início, pode ser identificada mais como Doom/Black Metal, deixando a ambientação do disco ainda mais macabra, porém há alguns trechos nos quais ela acelera, soando, simplesmente, Black Metal. Essa alternância de Doom/Black Metal com Black Metal a tornou diferenciada da faixa de abertura e também, mais interessante que a mesma. No seu derradeiro minuto, o elemento Doom é deixando de lado e o Black Metal dá sozinho às cartas.
“Утопленник” proporciona, sem dúvidas, o melhor momento da audição, sendo o tipo de Black Metal que mais me agrada, me lembrando até a sonoridade da One-Man-Band, Saor, a qual faz muito a minha cabeça. Uma canção que faz a mente viajar pelo infinito, meditando sobre conflitos existenciais, os quais são, geralmente, propostos por letras de Black Metal.
Essa canção é de longe a minha favorita desse disco.
O debut da banda Sutura Apparatus, “Крой”, encerra com a canção “Сквозь боль и слёзы”, atestando definitivamente que o disco se torna muito mais interessante de sua metade até o final. Embora essa canção não seja tão fantástica quanto sua anterior, ela, igualmente, faz parte da melhor musicalidade que esse álbum tem a oferecer. A mesma começa mais etérea, porém ganha peso, velocidade e agressividade a partir da metade de seu tempo de duração.
Aprovado e indicado para fãs de Black Metal, principalmente old school.
Nota: 8,8
Integrantes:
- Vaduque (guitarra)
- Linn (vocal )
- Chiper (bateria)
- Baron (baixo)
- Perekrov6 (guitarra, vocal)
Faixas:
- 1.Волос
- 2.Сгораю
- 3.Утопленник
- 4.Сквозь боль и слёзы
Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.