PUBLICIDADE

Indicação: Espionage – “Digital Dystopia” (2018)

“Digital Dystopia” é o debut da banda de Speed/Heavy Metal australiana, Espionage.

   

Ao contrário do que muitos acreditam atualmente, Metal não tem regras e tampouco fórmulas exatas. Uma mistura de Heavy tradicional, Speed e Power Metal com solos super técnicos e virtuosos, geralmente, não me deixaria empolgado, porém a banda australiana Espionage, da cidade de Melbourne, me provou mais uma vez que não existem fórmulas prontas para satisfazerem ou não a subjetividade do gosto pessoal. Fundada em 2014, Espionage lançou seu primeiro full lenght, “Digital Dystopia”, em 2018. Em 2016, foi lançado o EP “Wings Of Thunder”

Em primeiro lugar, a faixa introdutória instrumental “Prelude To Power” já abre o “Digital Dystopia” acelerado e em alta temperatura.

“Enter The Arena” representa de forma fiel a sonoridade do Espionage. Heavy Metal tradicional com vocais comuns em Power Metal, solos destruidores de Denis Sudzuka e seus convidados: Mark Furtner, Tim Brown, Brendan Farrugia e Emir Hot.

“At Lightspeed We Strike”

Os guitarristas misturam muita técnica com melodia durante aproximadamente três minutos de intercalados solos. “At Lightspeed We Strike” segue a mesma linha de sua antecessora, porém pisando mais o terreno do Power Metal.

   

Por outro lado, “Nightmares Approaches” já é um Heavy com a personalidade de bandas do NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal) como Enforcer, Ambush, Air Raid e Stallion.

Reprodução / Facebook / ESPIONAGE

A faixa título

A canção homônima “Digital Dystopia” introduz com um teclado que se assemelha a New-Age music, mas logo acelera num Heavy Power de tirar o fôlego. A poderosa técnica vocal de Andrew “Frosty” Morris é impressionante, pois ele, que também é o baixista, alcança notas altíssimas e precisamente afinadas.

“Haunting Horror” é recheada de riffs pesados e vocais melódicos, contudo, essa canção se assemelha aos melhores momentos do Ancient Empire.

A saber, são citadas várias influências em sua página no Facebook, tanto de bandas consagradas, como de novatas.

“Light Begins To Fade”

“Light Begins To Fade” é outra bela canção de Heavy/Power, mantendo a mescla de vocais melódicos com solos técnicos e recheados de feeling.

   

Entretanto, “Hellfire” equilibra na mesma canção Speed, Power e Heavy sem pender exageradamente para nenhuma dessas vertentes. “Lost In Space” começa com um riff bem pesado e lembra alguns trabalhos da carreira solo do saudoso Ronnie James Dio.

“Final Breath” é uma Heavy Hard que faz lembrar o projeto Cacophony, o qual reunia os guitarristas Marty Friedman (Megadeth) e Jason Becker, que atualmente vive em estado vegetativo vítima de E.L.A (Esclerose Lateral Amiotrófica).

”Wartorn Atrocities”

Em resumo, o álbum se encerra com a canção que mais me agradou,”Wartorn Atrocities”, que conta com convidados especiais: Andy Hudson, guitarrista e vocal da banda de Thrash Metal australiana Harlott e Chris Themelco, guitarrista da banda de Death Metal melódico, também australiana, Eye Of The Enemy. “Wartorn Atrocities” mistura um pouco de todos esses estilos e é a canção mais completa do “Digital Dystopia”.

ESPIONAGE / Outback Bob Photography

A temática das letras do Espionage é bem variada: ficção científica, humanidade, guerras, apocalipse, Metal, violência, futurismo e terror. Notavelmente os músicos integrantes se dedicam muitos ao estudo de seus respectivos instrumentos. A produção do álbum é impecável. Tudo bem equalizado, nítido e remasterizado na medida certa.

Esse é só o primeiro full-lenght do Espionage. Vale muito a pena conferir e esperar por outros registros que venham na mesma qualidade que esse.

   

Nota: no primeiro semestre desse ano, a banda anunciou o encerramento de suas atividades. Esperamos que tenha sido algo passageiro que vá se resolver e eles possam logo voltar.

Nota: 8,9

Integrantes:

  • Andrew “Frosty” Morris (vocal, baixo)
  • Denis Sudzuka (guitarra, vocal)
  • James Shelverton (bateria)
  • Matt Carroll (guitarra)
  •    

Faixas:

  • 1.Prelude To Power
  • 2.Enter The Arena
  • 3.At Lightspeed We Strike
  • 4.Nightmare Approaches
  •    
  • 5.Digital Dystopia
  • 6.Haunting Horror
  • 7.Light Begins To Fade
  • 8.Hellfire
  • 9.Lost In Space
  •    
  • 10.Final Breath
  • 11.Wartorn Atrocities

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

   

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

   
   
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -