PUBLICIDADE

Resenha: Elixir – “Voyage Of The Eagle” (2020)

“Voyage Of The Eagle” é o sétimo disco da carreira da banda de Heavy Metal britânica, Elixir, o primeiro após seu segundo retorno, que aconteceu em 2019. A sonoridade não se distanciou nem um pouco de suas raízes fincadas no NWOBHM, movimento do qual Elixir fez parte.

   

O riff marcante de “Drink To The Devil” inaugura o primeiro lançamento oficial da terceira era da existência do Elixir. Uma canção simples, porém mesclada de elementos 70’s e 80’s, que a tornam ainda mais especial.

Paul Taylor

No entanto, só a bonita voz de Paul Taylor, já faz valer a pena essa nova retomada nas atividades da banda. Pois, as guitarras de Phil Denton e Norman Gordon produzem linhas precisas e solos abundantes de sangue fervente e feeling. Heavy Metal com espírito de Rock’N’Roll.

Reprodução / Facebook / ELIXIR

“Press Ganged”

Ao propósito, tudo o que foi dito da primeira canção, pode ser repetido sobre “Press Ganged”, com o acréscimo da bateria destacada de Nigel Dobbs, acompanhada pela precisão do baixista Luke Fabian, o qual dá ainda mais peso aos riffs de guitarra.

“The Siren’s Song”

Posteriormente, a pequena e bela, “Horizons”, entra o riff sabbático de “The Siren’s Song” que mistura Stoner, Doom e Heavy Metal num clima sombrio. Suas guitarras são sensacionais, assim como suas linhas de baixo e os vocais impecáveis.

   

Katie Alys Barton

Assim que, uma voz feminina participa cantando alguns trechos, ela é Katie Alys Barton, cantora convidada para essa canção.

“Sail On”

Embalada pela dinâmica acentuada da faixa anterior, “Sail On” enaltece o nível do álbum mantendo a receita Stoner/Doom/Heavy.

Ao passo que, a veia setentista fica ainda mais explícita, lembrando Grand Funk Railroad em alguns trechos.

Maravilhosa canção que faz viajar a mente. “Onward Through The Storm”, que é introduzida pela bateria de Dobbs, volta a acelerar o ritmo do full-lenght.

“Mutiny”

Uma canção Hard’N’Heavy com todos os ingredientes que dela se espera, elevando o ânimo e a vibração.

   

O riff mais lindo do disco é o da música “Mutiny”, assim como suas guitarras dobradas e seus solos que esbanjam emoção e alma vendida ao Rock’N’Roll. Minha favorita do álbum.

Divulgação / Facebook / ELIXIR

“Almost There”

Em contrapartida, “Almost There” tem uma pegada puramente Hard Rock 70’s. O estilo do solo de guitarra da introdução lembra bastante Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple, Rainbow).

A balada “Whisper On The Breeze” proporciona um agradável momento na audição. As guitarras soando acústicas dão a sustentação harmônica para a melódica interpretação vocal de Taylor.

“Evermore”

Uma balada bem feita engrandece qualquer obra fonográfica. Enfim, o disco se encerra com uma canção mais acelerada.

Aliás, “Evermore” tem o espírito do NWOBHM, daquele tipo de Heavy Metal que raramente me desagrada. Simples, direto, sem frescuras ou invencionices, mantendo as tradições pertencentes ao gênero.

   

Vale ressaltar a personalidade do som do Elixir, pois não se parece em nada com as grandes bandas de Heavy Metal da época de seu surgimento, sendo considerado por muitos como o último a ter deixado o NWOBHM.

Heavy Metal tradicional, a exemplo de outros anos, teve um ano muito proveitoso em 2020. Muita coisa foi lançada. Tomara que o Elixir tenha voltado em definitivo, dessa vez. Aprovado e indicado para os apreciadores do gênero.

Nota: 8,7

Integrantes:

  • Nigel Dobbs (bateria)
  •    
  • Phil Denton (guitarra)
  • Norman Gordon (guitarra)
  • Paul Taylor (vocal)
  • Luke Fabian (baixo)
   

Faixas:

  • 1.Drink To The Devil
  • 2.Press Ganged
  • 3.Horizons
  • 4.The Siren’s Song
  •    
  • 5.Sail On
  • 6.Onward Through The Storm
  • 7.Mutiny
  • 8.Almost There
  • 9.Whisper On The Breeze
  •    
  • 10.Evermore

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

   

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

   
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -