PUBLICIDADE

Indicação: conheça a banda prodígio, Brotality

Brotality é uma banda formada em 2016 por um trio de jovens e promissores garotos, em Narrowsburg, Nova Iorque. Estes jovens são a representação pura de que o Metal ainda segue a sua jornada conquistando os corações da garotada nos dias atuais. Decerto, ele segue inspirando adolescentes pelo mundo afora que buscam um lugar ao sol e uma oportunidade para levar a sua música aos quatro cantos, honrando o legado e erguendo às alturas a bandeira outrora hasteada por seus grandes ídolos, aqueles que cresceram ouvindo e admirando.

   
Reprodução/Facebook/Brotality (2016)

A banda Brotality foi formada pelos irmãos Reece Maopolski (baixo, vocal) e Bryce Maopolski (guitarra, vocal) com a adição do baterista Liam Fentom.

Em 2018, eles lançaram de forma independente o EP “Hypernova“, cuja produção bastante rudimentar prejudica um tanto a qualidade da audição, mas foi o suficiente para chamar a atenção dos locais não somente pela pouca idade de seus membros, mas também por que era perceptível que aquele trio tinha um grande potencial a ser revelado.

Inicialmente, sua sonoridade era mais crua e calcada no Djent/Groove. Apesar de suas habilidades técnicas, parecia que a banda procurava encontrar o seu estilo, desenvolver e aprimorar a sua música. O que, claramente, o tempo e a dedicação dos garotos se encarregaria de fazer.

Reprodução/Facebook/Brotality

Em 2019, foi lançado o segundo EP intitulado “The Provocation“, onde já se apresentou alguma evolução em relação ao anterior, com alguma melhoria na produção, menos rudimentar, diríamos. Mas ainda foi insuficiente para projetá-los. Porém, havia mais peso, as letras e composições melhoraram, o trio estava mais apurado, e suas três faixas “Dark Waters“, “Flame Bait” e a paulada “Painmonger” caíram no gosto dos frequentadores da cena local e a banda passou a atrair a atenção de muitos jovens, e inclusive de algumas mídias especializadas.

Brotality na pandemia de 2020

É chegado o caótico ano de 2020, e agora com a gravadora “Rottweiller Records” são lançados dois Ep’s “Foxhole” e “Prisoners of the Abyss“, com duas faixas cada. Aqui, o trio elevou os níveis e partiu para algo que se aproximava mais do Technical Groove/Prog Thrash, desta vez, com uma boa produção e uma qualidade de som mais elevada. As partes rítmicas e técnicas apresentavam uma clara evolução, com melodias bem construídas, vozes, guitarra e baixo bem alinhados e uma bateria mais porrada.

As faixas “Foxhole“, “Prisoners of the Abyss” e “Biohazard” agradaram à muitos e inclusive entrariam no álbum de estreia do qual falaremos a seguir.

Com uma ótima aceitação do público e ganhando cada vez mais destaque na cena do Metal underground internacional, a banda se encaminhou para lançar o seu primeiro álbum completo intitulado “Worldwide Desolation“, em 5 de fevereiro de 2021 pela Rottweiller Records. O disco de 12 faixas apresenta uma banda mais madura, muito mais segura de sua sonoridade e afiados como nunca, era como tivessem encontrado o seu lugar no mundo. “Worldwide Desolation” é repleto de ótimas faixas, jovial, cheio de vigor, pesado, e tem aquela vontade peculiar de quem sabe aonde pode chegar. O disco ganhou reviews em vários portais especializados e a banda ganhou mais fãs não só em sua cidade natal, mas no cenário underground de seus país e em diversos outros países.

Novos passos a seguir

Atualmente, se preparam para o lançamento de seu segundo álbum completo “The Woods Will End You” em 3 de junho pela Rottweiller Records. Porém, a novidade é o baterista John Haring, que chegou em 2022 para assumir o lugar de Liam Fentom.

Reprodução/Facebook/Brotality
Reprodução/Facebook/Brotality

Três singles já estão disponíveis e você pode conferir a seguir:

Não deixe de conferir o som desses garotos obstinados e talentosos que merecem todo o apoio e incentivo. Eles são a prova de que idade às vezes não quer dizer muita coisa, tomara que sigam inspirando mais jovens como eles a manterem acesa a chama do Metal. Tudo o que queremos é que o estilo sempre se fortaleça e nunca deixe de existir. Esse tipo de renovação, nós aprovamos 100%,

Reprodução/Facebook/Brotality

Indicação: Flávia Reis

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -