A saber, “Pandemica” é o segundo full lenght da banda de Thrash Metal das Filipinas, Cheat Engine, que foi lançado no dia 23 de abril de 2021, com produção independente. A sonoridade mistura o Thrash old school 80’s, principalmente das escolas norte-americana e alemã, com uma discreta pitada de modernidade.
Antes de tudo, a baterista Bryan Garcia é uma máquina de espancamento com as mãos e com os pés, destacando sua técnica de pedal duplo, pois a rifferama produzida por Erick Tayag e Jog Pangilinan, que também é o vocalista, dá peso e brutalidade ao som do Cheat Engine.
Erick, responsável pelos solos, sola com a pegada típica 80’s, usando bends, pentatônicas e uma pitada, essencial, de melodia.
O baixista Kenn Tiongo “cavalga” com o seu baixo para acompanhar as variações rítmicas de Garcia. O vocal de Jog se adequa com perfeição a violência sonora das composições registradas pelo quarteto.
Destaco as canções: “Cradle To Grave”, que abre o disco; a faixa título por ser a mais pesada do debut; “Disorder” por sua pegada Slayer na introdução e pela linha de baixo; “Wake Up” pela excelente levada de bateria; “Infest” por sua veia Metallica/Megadeth e “Sons Of Chaos”, que encerra o álbum, por ser a faixa mais acelerada do trabalho.
Aprovado e indicado para fãs de Thrash Metal old school.
Nota: 8,4
Integrantes:
- Kenn Tiongco (baixo)
- Bryan Garcia (bateria)
- Erick Tayag (guitarra)
- Jog Pangilinan (vocal e guitarra)
Faixas:
- 1.Cradle to Grave
- 2.Pandemica
- 3.Nemesis
- 4.Disorder
- 5.Twighlight & Night
- 6.Wake Up
- 7.Dark Deadline
- 8.Infest
- 9.Son of Chaos
Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Não deliberadamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.
Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.
Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.