Ícone do site Mundo Metal

Indicação: Black Moon Lilith

Reprodução

Já ouviram aquela frase ‘a base vem forte’?

Acredito que sim e, por isso, posso dizer que, neste caso, isso está acontecendo com esses garotos da Califórnia. O Black Moon Lilith é uma banda formada por quatro moleques que tem idade variando entre 15 e 19 anos. A banda é formada por Thomas Hemmens na guitarra, Emrys Mellinger no vocal e guitarra, Nathan Hokom no baixo e Jason Maser na bateria.

Mas que tipo de som eles fazem?

O BML é uma banda que toca essencialmente Death Metal. Daquele que soa bem aos nossos ouvidos. É pesado e bruto como tem que ser e foi forjado com a influência de nomes como Morbid Angel e o saudoso Death de Chuck Schuldiner. Os meninos possuem um ótimo direcionamento e influencias que vão do old school ao moderno.

No seu single ‘Moribund’, conseguimos ouvir passagens que lembram bastante outros nomes mais novos da cena, bandas como Dying Fetus e os vocais de John Gallagher, visto que a voz de Emrys consegue transitar muito bem entre tons graves e rasgados. As bases são potentes e dão um clima mais denso as linhas de bateria rápidas e poderosas de Jason. Outro ponto a se elogiar é a qualidade dos solos apresentada, com uso de trêmulos e até mesmo na forma de construção dos solos que me soou bem inspirada em Paul Masvidal e no que ouvimos em ‘Submerged in Sin’, do glorioso Master.

Descobrimos o trabalho dessa garotada promissora através de um seguidor de nossa página no Facebook. Pra ser mais exato, quem nos deu a dica foi Mike Mellinger, que é pai de um dos integrantes e também guitarrista de uma banda de Power/Speed Metal. Ao que parece, Mike tem feito um ótimo trabalho ao incentivar a carreira de sua cria. Agradecemos o contato!

Ouça o single ‘Moribund’, oficialmente lançado 3 de março:

Para maiores novidades sobre novos lançamentos:
Instagram

Sair da versão mobile