PUBLICIDADE

Indicação: Attomica – “The Trick” (2018)

Marquee Records

O Thrash Metal nacional sempre foi motivo de orgulho dos metalheads brazucas e, sem dúvida, esse estilo elevou o nome do Metal brasileiro para o resto do mundo. Nascida em 1987, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, a banda de Thrash Metal Attomica lançou, no dia 01/04/2018, seu quinto full lenght, “The Trick”, depois de um hiato de seis anos.

   
ATTOMICA / Divulgação / Facebook

Não poderia ter sido escolhida uma canção melhor para abertura desse álbum do que “Give Me The Gun”, pois ela exala Thrash Metal americano old school e é impossível não notar a enorme semelhança da voz do baixista/vocal André Rod com a de Dave Mustaine (Megadeth).

Em seguida, vem outra canção que mantém a mesma temperatura da anterior. “Feeling Bad” é um Thrash Metal cadenciado, porém com seus momentos de rapidez com belos riffs e solos de guitarra de Marcelo Souza. A terceira é um dos singles do “The Trick” e foi tema do videoclipe,“Kill The Hero”. Essa música, notavelmente, mistura influências de Megadeth, Metallica e Testament, possuindo um refrão fortíssimo e que gruda na mente logo nas primeiras audições. O outro single do álbum, também vídeo clipe, vem na sequência. “The Last Samurai”, que é mais acelerado que “Kill The Hero” e faz com que a alta vibração das canções anteriores permaneça. Destaco ainda a bela performance de bateria de Argos Danckas, não somente em “The Last Samurai” como em todas as tracks do “The Trick”.

“The Trick/You Bet”, quinta faixa do álbum, é candidata a clássica do Attomica, pois ela tem um riff que pega na veia, uma bateria destruidora, solos de guitarras que misturam técnica e feeling na medida certa, além da qualidade vocal presente em todas as composições desse belo trabalho, por isso a elegi minha preferida. A sexta canção, “The Endless Cycle”, introduz com um clima completamente diferente, dedilhado de guitarra e voz suave por quase três minutos para só depois acelerar um pouco o seu ritmo e se rechear de surpreendentes solos de guitarra num performance para lá de feliz de Marcelo Souza.

ATTOMICA / Brazilian Thrash Metal / Reprodução / Facebook

A pegada é mais Heavy Metal tradicional na canção “Land of Giants”, penúltima do álbum, um instrumental que proporciona um momento ímpar dentro do “The Trick”. O registro se encerra com “Mistery”, gravada pelo vocalista Alex Rangel, falecido num acidente automobilístico com somente 39 anos, no auge de sua carreira, seu vocal era recheado de variações e agudos. Essa foi mais um perda lamentável para o Metal.

“Mistery” foi incluída no “The Trick” como uma homenagem póstuma a Alex Rangel. A qualidade da gravação deixa absolutamente nada a desejar, tudo pode ser ouvido com extrema nitidez e perfeita equalização de volumes.

O álbum “The Trick” do Attomica é indicado não somente aos fãs do estilo Thrash Metal como também para todos os amantes do Metal e da música de qualidade.

Parabéns!

Nota 8,5

Faixas:

  • 1.Give Me The Gun
  • 2.Feeling Bad
  • 3.Kill The Hero
  • 4.The Last Samurai
  • 5.The Trick/You Bet
  • 6.Endless Cycle
  • 7.Land Of Giants
  • 8.Mistery*

Integrantes:

  • Andre Rod (vocal e baixo)
  • Argos Danckas (bateria)
  • Marcelo Souza (guitarra)
  • *Alex Rangel (vocal em “Mistery”)

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
223SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações